Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1: Lewis Hamilton explica derrota para Kimi Antonelli na sprint

Piloto da Ferrari afirmou que equipe ainda perde nas retas e explicou como Kimi Antonelli conseguiu a ultrapassagem decisiva.

4 jul 2026 - 09h48
Compartilhar
Exibir comentários
Ferrari ainda perde para Mercedes, admite Hamilton
Ferrari ainda perde para Mercedes, admite Hamilton
Foto: Reprodução / Scuderia Ferrari

Após terminar a sprint do GP da Grã-Bretanha em segundo lugar, Lewis Hamilton reconheceu que a Mercedes ainda possui vantagem de desempenho sobre a Ferrari, principalmente nas retas de Silverstone Circuit.

O britânico destacou que, apesar do bom resultado, a Ferrari ainda precisa evoluir para igualar o ritmo dos rivais.

“Sim, quero dizer, eles venceram praticamente tudo até agora, então sim. Isso não mudou e ainda temos trabalho a fazer.”

Hamilton ressaltou que extraiu o máximo possível do carro, mas admitiu que a principal limitação apareceu na velocidade em reta.

“Eu dei absolutamente tudo de mim e extrai o máximo que pude do carro. Mas você pode ver, é realmente na reta que perdemos hoje.”

O heptacampeão também detalhou como Kimi Antonelli construiu a ultrapassagem que garantiu a vitória da sprint para a Mercedes.

“Eles são particularmente rápidos até a Curva 6, então eu precisei usar o boost em alguns momentos ali.”

Segundo Hamilton, a maior dificuldade veio no trecho final da volta, especialmente na saída de Stowe.

“Um dos maiores pontos foi em Stowe, na Curva 15. Você acelera e simplesmente não há potência. Foi ali que ele me alcançou de forma massiva.”

Hamilton explicou que, depois que Antonelli entrou na zona de uso do modo de ultrapassagem, defender a posição se tornou praticamente impossível.

“Assim que ele ativou o modo de ultrapassagem, eu não consegui segurá-lo, porque ele tem um deployment extra durante a volta.”

O piloto da Ferrari revelou que sua principal meta era impedir que o rival entrasse dentro da janela de um segundo, algo que não conseguiu sustentar.

“Eu não consegui quebrar aquela barreira de 1 segundo. Assim que isso se perdeu, eu soube que ele estava vindo.”

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra