F1: Leclerc e Sainz enfrentam tempestade e voltam juntos de van para Mônaco
Tempestades na França desviaram voo da dupla; pilotos seguem juntos de Milão a Mônaco em van após fim de semana agitado em Baku.
Após o Grande Prêmio do Azerbaijão, Carlos Sainz e Charles Leclerc precisaram trocar os voos pela estrada. O mau tempo na França impediu que os pilotos pousassem em Nice, cidade vizinha de Mônaco, obrigando-os a desembarcar em Milão. Na cidade italiana, a dupla alugou uma van para completar a viagem de cerca de duas horas até o principado.
Sainz, que conquistou seu primeiro pódio pela Williams em Baku, trocou o cockpit do FW47 por um veículo comum, enquanto Leclerc seguia acompanhado de amigos e integrantes de sua equipe. “Depois de um fim de semana difícil, achei que nada poderia piorar… e estamos em uma van.”, brincou Leclerc. Sainz completou: “Nosso voo foi desviado, então alugamos uma van. Vamos fazer duas horas em 1h30”.
Os dois foram colegas de equipe na Ferrari entre 2021 e 2024. Atualmente rivais na pista, mantêm uma amizade próxima, que se reflete em situações como esta.
A Fórmula 1 retorna em duas semanas com o GP de Singapura, 18ª etapa da temporada, onde pilotos e equipes terão nova oportunidade de brigar por posições importantes no campeonato.
.