PUBLICIDADE

F1: Jos Verstappen: “Nunca maltratei Max”

A relação Jos e Max Verstappen nem sempre foi das melhores. Desde o começo, Max recebeu muitas cobranças para que tornasse o que é hoje

7 abr 2023 - 20h57
Compartilhar
Exibir comentários
Max e Jos Verstappen: uma relação cheia de altos e baixos
Max e Jos Verstappen: uma relação cheia de altos e baixos
Foto: Red Bull Content Pool

O bicampeão mundial Max Verstappen é um piloto de temperamento forte. Muito especula-se que isso tenha direta influência com a cobrança que seu pai, ex-piloto da F1, Jos Verstappen, colocava em cima dele quando garoto. São muitas histórias envolvendo pai e filho, a maioria delas nem sempre das mais carinhosas. 

No começo da carreira de Max na categoria, Jos era presença certa nos boxes para apoiar o filho, mas nem sempre apenas isso, também cobrava bastante para que ele pudesse andar melhor. 

Nesta semana, o assunto voltou à tona, em um documentário sobre a carreira de Max Verstappen, produzido pela ViaPlay. No documentário ‘Anatomia de um campeão’, Jos deixou claro que sempre foi duro, mas jamais maltratou o seu filho:

“Tem gente que fala que eu sou um péssimo pai porque maltratei o meu filho, mas nunca fiz isso - disse. “Eu o criei e fui duro com ele. Esse era o meu plano, a maioria das pessoas não imagina o que é preciso para chegar ao nível absoluto de um esporte. Não sou do tipo que costuma falar sobre esse tipo de coisa, mas acho que isso dá uma ideia melhor de como cada um de nós vivia naquele período.” - concluiu. 

Jos reconhece que não é uma pessoa de fácil convivência, mas elogia a parte mental de seu filho. Segundo o pai, ele é foi ‘mentalmente muito forte’ para encarar as exigências impostas no início e se transformar o campeão que é hoje:

“Sei que não sou a pessoa mais fácil de se trabalhar e exigi muito do Max, mas ele aguentou tudo. Ele sempre foi mentalmente muito forte." Embora Max Verstappen tenha passado por isso para se tornar um campeão, o holandês disse que, caso tenha filhos, terá uma conduta diferente:

"Eu quero ter filhos, e se eles quiserem correr, tudo bem - disse. “Mas acho que faria diferente da relação entre eu e meu pai. Não percebo isso no momento, mas é fácil para mim falar porque não tenho filhos. Talvez eu pense bem diferente quando eu tiver, é certo que a paixão que ele tinha pelas corridas era muito forte. Ele fazia tudo por mim: afinava os motores, preparava os karts. Não me vejo fazendo algo assim. No entanto, não vou forçar meus filhos a correr, porque eles precisam querer.”

Atualmente, Max namora a brasileira Kelly Piquet, filha do tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet. Um filho de Max e neto de Nelson teria uma pressão natural enorme e uma expectativa do mesmo tamanho. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade