Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1: Hamilton lamenta P3 na Grã-Bretanha, mas vê Ferrari mais próxima da Mercedes

Heptacampeão da Ferrari destacou evolução da equipe, mas admite que ainda falta ritmo para desafiar a Mercedes.

4 jul 2026 - 13h30
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / Scuderia Ferrari HP

Após garantir a terceira posição no grid para o GP da Grã-Bretanha em Silverstone Circuit, Lewis Hamilton demonstrou insatisfação com o resultado, apesar de reconhecer a evolução da Ferrari ao longo do fim de semana.

O britânico, que havia conquistado a pole para a sprint race, deixou claro que esperava um resultado melhor na classificação principal.

“Satisfeito? Não estou satisfeito por estar em P3, mas quero dizer, estou feliz por estar aqui em cima.”

Hamilton elogiou o desempenho dos adversários e destacou a evolução de seu companheiro de equipe, Charles Leclerc.

“Esses caras fizeram um ótimo trabalho hoje. Charles obviamente tem feito boas melhorias.”

Apesar da competitividade da Ferrari em Silverstone, o heptacampeão admitiu que ainda faltou ritmo para brigar pelas primeiras posições.

“Nós simplesmente não tivemos o ritmo, infelizmente.”

Hamilton também relembrou a força da Mercedes, especialmente no duelo contra Kimi Antonelli, e afirmou que a Ferrari ainda trabalha para reduzir a diferença.

“A Mercedes tem estado um passo à frente por um tempo, mas estamos fechando a diferença aos poucos.”

Mesmo assim, o britânico valorizou o fato de ver os dois carros da Ferrari em posições competitivas no grid.

“Ter nós dois aqui em cima é ótimo para a equipe.”

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra