F1: Antonelli prevê duelo intenso com as Ferrari na corrida em Silverstone
O piloto destacou a evolução ao longo da classificação, comemorou a volta decisiva e espera forte pressão das Ferraris
Após conquistar a pole position em Silverstone, Kimi Antonelli celebrou o desempenho na classificação e revelou que a última volta foi determinante para garantir a primeira posição no grid.
O piloto admitiu que sentiu a pressão por ser um dos primeiros a sair para a tentativa final, mas destacou que conseguiu encaixar uma volta praticamente perfeita em condições desafiadoras.
"Fiquei um pouco estressado porque eu nunca gosto de sair primeiro na última volta de classificação."
Antonelli explicou que o vento forte tornou a sessão ainda mais complicada, exigindo uma adaptação constante ao longo da classificação.
"A última volta foi muito limpa. Para ser honesto, tudo se encaixou. Foi muito complicado com o vento porque estava muito rajado e imprevisível."
Segundo o jovem piloto, a equipe optou por não realizar mudanças no carro durante a sessão, concentrando os ajustes na pilotagem e nas configurações disponíveis dentro do cockpit.
"Não mudamos o carro de jeito nenhum. Trabalhamos no diferencial, na migração dos freios e na pilotagem. Conseguimos encontrar bons ajustes que me ajudaram a progredir na classificação."
Apesar da pole, Antonelli acredita que a corrida deste domingo será bastante disputada, principalmente pela presença das duas Ferrari logo atrás no grid.
"Amanhã não vai ser fácil. Eu tenho duas Ferrari atrás de mim e com certeza eles vão trabalhar juntos. Mas nosso ritmo foi forte na corrida sprint, então espero que possamos manter isso e fazer uma boa corrida."
Com a primeira pole da carreira em Silverstone, Antonelli chega embalado para tentar transformar o bom desempenho da classificação em vitória no GP da Grã-Bretanha.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.