F1: George Russell se anima com desempenho do novo carro
O piloto britânico da Mercedes foi o segundo mais rápido no primeiro dia de testes e destaque para seu companheiro de equipe Kimi Antonelli
Os testes de pré-temporada começaram com Kimi Antonelli sendo o mais rápido na sessão da manhã, o que gerou expectativas para os fãs da equipe. No entanto, foram as declarações de George Russell que confirmaram o que pode ser a volta de um carro competitivo para a equipe britânica.
O agora principal piloto da Mercedes comentou durante os testes que se divertiu, teve confiança, e o ritmo nos stints longos parecia bom. Russell foi o segundo mais rápido na classificação geral, com o tempo de 1min30s587, utilizando o composto C3, assim como Lando Norris, que foi o mais rápido do dia, com o tempo de 1min30s430.
Além disso, a equipe conseguiu completar diversas voltas sem maiores problemas durante o dia inteiro. Kimi Antonelli completou 78 voltas na sessão da manhã, e George Russell fez 70 voltas na sessão da tarde. O jovem italiano também foi o melhor rookie do dia.
O início da equipe oito vezes campeã de construtores pareceu sólido. Até mesmo Helmut Marko, consultor da Red Bull Racing, declarou que Mercedes e McLaren possuem ritmos fortes de corrida.
A Fórmula 1 volta amanhã, quinta-feira (27), para mais um dia de testes, a partir das 4h (horário de Brasília).