Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Charles Leclerc quer "Trazer a Ferrari de volta ao topo" em 2026

Piloto da Ferrari demonstra entusiasmo para a temporada e comenta sobre o primeiro dia de shakedown

27 jan 2026 - 18h56
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Charles Leclerc em Barcelona
Charles Leclerc em Barcelona
Foto: Divulgação / Scuderia Ferrari HP

Após a primeira sessão de shakedown da Ferrari em Barcelona, Charles Leclerc se mostrou entusiasmado para a próxima temporada. O piloto também expressou esperança com a chegada do novo regulamento, tendo como objetivo principal trazer a Ferrari de volta no caminho da competitividade.

Leclerc participou da sessão da manhã, sendo o primeiro piloto a ir para à pista. O monegasco afirmou estar feliz em voltar ao carro, destacando as novidades e as diferenças de outros que já havia pilotado anteriormente. Ele também ressaltou a importância de entender primeiro se tudo estava funcionando corretamente; algo que, segundo o piloto, pareceu se confirmar.

A Ferrari, que optou por pular o primeiro dia de atividades, seguiu com seu programa apesar da chuva. Tanto a Ferrari quanto Leclerc, reforçaram que o foco não estava no desempenho, mas na verificação e análise dos novos sistemas do carro. Com isso, a equipe planeja avançar gradualmente nas próximas etapas do cronograma de testes.

Charles Leclerc durante os testes
Charles Leclerc durante os testes
Foto: Divulgação / Scuderia Ferrari HP

“Acho que, por enquanto, sendo obviamente a primeira manhã, já fizemos a primeira verificação preliminar do carro”, afirmou Charles Leclerc, refletindo os principais pontos abordados no shakedown realizado em Barcelona.

À medida que o trabalho avança, a Ferrari deve se aproximar do que mais importa para a temporada: o desempenho. Quanto a isso, Leclerc admitiu estar ansioso, além de querer também entender como a equipe se posiciona em relação aos principais concorrentes.

O monegasco demonstrou confiança e esperança de que a Scuderia possa dar os passos necessários para voltar a brigar no topo na Fórmula 1.

“Espero que sejamos a equipe que conseguirá fazer a diferença, mas, independentemente de onde começarmos, daremos o máximo para tentar trazer a Ferrari de volta ao topo. Já se passaram muitos anos, então espero que desta vez seja nossa”, declarou.

Seguindo com a programação, a Ferrari terá mais dois dias disponíveis durante o restante da semana do shakedown em Barcelona.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade