Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Escuderia Sauber amplia parceria com a Ferrari por “muitos anos”

4 out 2013 - 18h22
(atualizado às 19h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Sauber continuar&aacute; a comprar equipamentos e motores da Ferrari</p>
Sauber continuará a comprar equipamentos e motores da Ferrari
Foto: Getty Images

A Sauber anunciou nesta sexta-feira o prolongamento do vínculo de sua parceria técnica com a Ferrari, atualmente em sua quarta temporada. A partir de 2014, o primeiro dos "muitos anos" juntos pela frente, a equipe passará a receber os motores V6 turbo que substituem os atuais V8. Além disso, também comprará câmbio e sistema de recuperação de energia do tradicional time italiano.

"Estamos felizes em ampliar nossa parceria técnica com a Ferrari, levando a Sauber para a nova era de motores. A Ferrari é uma parceira de longa data do time, primeiro entre 1997 e 2005, depois a partir de 2010. Estamos orgulhosos por ampliar nossa relação com uma marca tão renomada, forte e confiável e estamos ansiosos para a temporada 2014", exaltou a diretora da Sauber, Monisha Kaltenborn.

Desde 2010, quando Peter Sauber comprou a equipe de volta da BMW, a Sauber utiliza motores fabricados em Maranello. A melhor temporada do time desde então foi em 2012, quando chegou a cinco pódios. Neste ano, porém, não repetiu o desempenho e terminou no top 10 apenas seis vezes.

Com o anúncio do acordo entre Sauber e Ferrari, dez das 11 equipes da Fórmula 1 já têm fornecedores de motor firmados para 2014. Além delas, a Marussia utilizará propulsores do time italiano. Já Red Bull, Toro Rosso e Caterham utilizarão os da Renault. A Mercedes será a fornecedora de McLaren e Force India. Apenas a Lotus, que também deve fechar acordo com a Renault, ainda não confirmou sua parceria.

Relembre nomes da Indy que "bateram na porta" da F1:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade