Dono da Williams defende volta do Kers à Fórmula 1
Banida da Fórmula 1 em 2010, o Kers (sistema de recuperação de energia cinética, na tradução) foi defendido por Frank Williams, dono da equipe do brasileiro Rubens Barrichello. O dirigente afirmou que o dispositivo é fundamental para a categoria ser ecologicamente correta.
O Kers é um sistema que recupera a energia cinética acumulada pelo carro e a libera depois, dando mais potência ao veículo por alguns segundos. Ele ainda é liberado pelo regulamento, mas as equipes concordaram em não usar neste ano.
Porém, Williams defende a volta do Kers, principalmente para que a categoria não sofra críticas no futuro. "Sempre acreditei que a Fórmula 1 precisa de um totem para evitar, o que estamos fazendo até agora, a atenção de membros da imprensa que não seguem a Fórmula 1 ativamente e não cooperam. Usei a palavra totem para explicar o que quero em termos gerais, é a palavra errada, pois o Kers é um acessório muito significativo para o controle de emissão de gases poluentes e salva energia. É caro, é difícil tecnicamente, mas, cedo ou tarde, a Fórmula 1 vai ganhar a raiva de um desses grupos que provocam raiva", afirmou o dono da equipe inglesa.