PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Com trapalhadas, Massa vai ao pódio e é o melhor "mortal"

9 nov 2014 - 15h34
(atualizado em 10/12/2014 às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

O brasileiro Felipe Massa enfrentou fortes emoções neste domingo diante da torcida em Interlagos. O piloto da Williams não conseguiu parar a dupla da Mercedes, porém alcançou o terceiro lugar e fazer a alegria dos torcedores no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

<p>Felipe Massa, da equipe Williams, comemora terceiro lugar no GP Brasil neste domingo.</p>
Felipe Massa, da equipe Williams, comemora terceiro lugar no GP Brasil neste domingo.
Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Largando em terceiro, o vencedor da prova em 2006 e 2008 tentou saltar de posição, porém Nico Rosberg e Lewis Hamilton, dupla da "imbatível" Mercedes, abriram o grid de forma impecável e evitaram qualquer tentativa do brasileiro. O alemão venceu a corrida e reduziu a diferença do inglês na ponta do Mundial para 17 pontos.

Na quinta volta, Massa decidiu antecipar a parada de box. No entanto, o piloto da Williams excedeu o limite de velocidade e foi punido em 5s para cumprir na parada seguinte, dando um suspense se a posição no pódio ficaria ameaçada.

Na saquência da prova, Massa teve de ser eficiente e ultrapassar os outros pilotos em estratégias diferentes, porém conseguiu aproveitar a potência do motor Mercedes para bater rivais como o russo Daniil Kvyat, da Toro Rosso, e o francês Romain Grosjean, da Lotus.

Um dos seus principais rivais na luta pelo pódio era o companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas. Na segunda parada, o parceiro de escuderia teve problemas para reajustar o cinto de segurança, perdeu tempo e saiu completamente da luta pelas primeiras posições.

Na terceira parada de box, Massa cometeu uma trapalhada. O brasileiro da Williams errou o local e entrou na área da McLaren, porém deu sorte que a Williams era logo em seguida. Na câmera, a chefe da escuderia, Claire Williams, abriu um sorriso amarelo.

No retorno, Massa voltou na quarta posição e teve de recuperar o terceiro posto. O piloto partiu ao ataque e ultrapassou a Force India do alemão Nico Hulkenberg. Depois precisou só administrar a vantagem para comemorar o segundo pódio no ano - o outro foi no GP da Itália, sendo muito aplaudido pelos torcedores.

Restando uma etapa para o fim da competição, Massa ocupa a oitava posição da competição com 98 pontos, lembrando que em Abu Dhabi a pontuação será dobrada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade