Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

Colapinto celebra melhor resultado na F1 após 6º lugar no Canadá

Piloto argentino exaltou o trabalho da Alpine após conquistar sua melhor colocação na categoria e destacou evolução da equipe

26 mai 2026 - 18h49
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Franco Colapinto

Franco Colapinto viveu um fim de semana especial no Grande Prêmio do Canadá ao conquistar o sexto lugar e alcançar o melhor resultado de sua carreira na Fórmula 1. Após a corrida, o piloto argentino comemorou o desempenho da equipe Alpine e destacou o trabalho coletivo que garantiu pontos importantes para o Mundial de Construtores.

O resultado supera a então melhor marca do argentino na categoria, o sétimo lugar conquistado no GP de Miami, e reforça a crescente evolução de Colapinto nesta temporada.

“Estou muito orgulhoso. Acho que nós, como equipe, fizemos um trabalho incrível para tirar o máximo de tudo que estava ao nosso alcance. Tivemos uma largada muito boa e conseguimos manter a posição”, afirmou Colapinto em entrevista à F1TV.

O piloto reconheceu que algumas posições foram herdadas devido a problemas enfrentados por adversários, mas ressaltou a consistência da equipe durante todo o fim de semana em Montreal.

“Claro, nunca é a melhor sensação ganhar posições por causa dos problemas dos outros, mas estivemos competitivos durante todo o fim de semana. Acho que conseguimos maximizar o que o carro podia entregar em todas as sessões e, no fim, levamos o carro até a sexta posição, marcando muitos pontos para a equipe”, destacou.

Além do sexto lugar de Colapinto, a Alpine também pontuou com Pierre Gasly, que terminou a prova na oitava colocação. O resultado duplo impulsionou a equipe para o quinto lugar no Mundial de Construtores, agora com 12 pontos somados.

“Pierre terminou em oitavo, então conquistamos pontos importantes para a equipe. Pessoalmente, foi meu melhor resultado até agora, então estamos muito felizes e muito orgulhosos do que conseguimos fazer”, celebrou o argentino.

Apesar do desempenho positivo, Colapinto manteve os pés no chão ao analisar a disputa no pelotão intermediário. Para ele, a Racing Bulls segue como uma das principais adversárias da Alpine.

“Acho que a Racing Bulls ainda está bastante rápida; neste fim de semana, eles mostraram que são muito competitivos. Especialmente na classificação, eles foram mais fortes do que nós, então precisamos continuar trabalhando e melhorando”, avaliou.

Com o resultado no Canadá, Pierre Gasly aparece em oitavo lugar no Mundial de Pilotos, com 20 pontos, enquanto Colapinto sobe para a 11ª posição, com 15. 

Foto: Divulgação / Alpine F1 Team

A Fórmula 1 retorna entre os dias 5 e 7 de junho para o tradicional Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da temporada 2026.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra