Circuito do Catar passa por reformas para receber F1 e WEC
Visando receber F1 e WEC, Losail recebeu diversas melhorias na infraestrutura para equipes e o público.
A administração do circuito de Losail, no Catar, apresentou o resultado de uma grande reforma para que o circuito possa receber o GP do Catar, no próximo dia 08/10, e a abertura da temporada 2024 do Mundial de Endurance (FIA WEC) no próximo ano.
Com 5.380 km, o traçado não recebeu nenhuma alteração. O foco das obras foi melhorar a infraestrutura para receber mais espectadores e em novas áreas de acesso e observação da corrida.
Além disso, os boxes também foram ampliados, que agora possui 50 vagas. A capacidade de espectadores foi aumentada, pois as arquibancadas agora podem acomodar 40.000 pessoas, com capacidade de estacionamento para 15.000 lugares.
O aumento na capacidade de espectadores também vem com uma fan zone pública maior e novas áreas VIP, bem como uma área de observação pública elevada na primeira esquina, chamada “Lusail Hill”.
Mais melhorias
Além da capacidade ampliada, o centro de mídia, centro médico, área de paddock e outros espaços passaram por melhorias.
Embora as reformas tenham sido concluídas a tempo do GP de F1 do Qatar, o FIA WEC visitará a pista pela primeira vez quando realizará os testes oficiais, nos dias 24 e 25 de fevereiro, bem como a abertura da temporada, no dia 2 de março. A previsão é que a pista deverá permanecer no calendário do FIA WEC até pelo menos 2029.