PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Chefe reconhece que Mercedes encontrou "cabelo na sopa" após falhas nos testes

Chefe da Mercedes, Toto Wolff não aprovou os resultados da pré-temporada. O dirigente disse que a equipe já começa a entender problemas do W12

16 mar 2021 - 04h00
Compartilhar
Exibir comentários
Toto Wolff não escondeu a preocupação com o início difícil da Mercedes em 2021
Toto Wolff não escondeu a preocupação com o início difícil da Mercedes em 2021
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Toto Wolff, chefe da Mercedes, veio a público para falar a respeito do desempenho decepcionante da Mercedes nos testes de pré-temporada realizados na última semana no Bahrein. O dirigente reagiu aos problemas iniciais do W12 com uma comparação gastronômica: a equipe achou "um fio de cabelo na sopa" nos testes.

"Os testes de pré-temporada são empolgantes porque você sempre encontra um fio de cabelo na sopa, coisas que não são boas", afirmou o dirigente austríaco, entrevistado pela transmissão oficial da Fórmula 1 em Sakhir.

"Nós analisaremos os dados coletados tentando entender onde fomos bem e onde não. Onde tivemos uma boa correlação com nossas simulações no túnel de vento e onde não tivemos. É como dormir à noite com uma ideia na cabeça. Na manhã seguinte você acorda mais inteligente."

A Mercedes não dominou em nenhum dos três dias de pré-temporada. Além disso, chegou a ter problemas graves, enfrentando trocas de câmbio no primeiro dia, assistindo Lewis Hamilton rodando e parando na brita no segundo e ouvindo Valtteri Bottas reclamar da instabilidade do carro no terceiro, sessão que teve uma segunda rodada do heptacampeão.

Valtteri Bottas liderou o segundo dia, mas a pré-temporada da Mercedes foi dura
Valtteri Bottas liderou o segundo dia, mas a pré-temporada da Mercedes foi dura
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A boa notícia é que Bottas obteve o melhor tempo geral do segundo dia de atividades. Mas foi só: nos outros dois, a Red Bull dominou, despontando como uma candidata a incomodar a atual heptacampeã mundial, que navegou por águas tranquilas nos últimos anos.

Ao contrário das demais equipes, a Mercedes optou por não realizar o tradicional shakedown do novo carro antes da pré-temporada. Só que Wolff entende que essa não é a causa por trás da pré-temporada problemática.

"O shakedown, se feito da forma correta, permite a você entender um pouco mais. Só que nossas falhas nos primeiros dias não têm relação com o fato de fazer ou não um shakedown.", seguiu o chefão.

Agora Wolff e a Fórmula 1 aguardam o início oficial da temporada. A primeira etapa é o GP do Bahrein, no mesmo local da pré-temporada, entre os dias 26 e 28 de março.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade