Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chamado de "covarde", Hamilton é impedido por McLaren de responder

2 fev 2012 - 13h39
Compartilhar

A atitude de Adrian Sutil chamando Lewis Hamilton de "covarde" passou em branco pelo inglês. Blindado pela McLaren, o campeão mundial de Fórmula 1 em 2008 se recusou a tecer comentários sobre as declarações do alemão, que ficou revoltado após ser condenado a pagar uma multa de (R$ 463 mil) e a cumprir 18 meses de suspensão condicional da pena.

» Carros, equipes e pilotos: saiba tudo sobre a temporada 2012 de F1

»Saiba 20 motivos para assistir à temporada 2012 da F1

O veredicto contrário a Sutil foi dado na última terça-feira em um tribunal em Munique. A presença de Hamilton como testemunha havia sido convocada, visto que ele havia participado da festa em uma casa noturna após o último Grande Prêmio da China, em Xangai, em 17 de abril de 2011. Na ocasião, o alemão agrediu um dos sócios da equipe Lotus, Eric Lux. Porém, o britânico alegou compromissos assumidos previamente para não comparecer.

Um dia depois, nesta quarta, Hamilton participou do lançamento do novo carro de sua escuderia, o MP4-27, em Woking, na Inglaterra, e foi questionado sobre o caso. Irritado pela ausência no tribunal, Sutil disse ao diário alemão Bild que o colega "não é um homem, mas um covarde", mas o piloto da McLaren não comentou o assunto.

Quando o corredor foi questionado sobre a polêmica pela agência Reuters, um porta-voz da McLaren interveio. Este disse que Hamilton não deveria tocar no assunto porque ainda cabe apelação contra o julgamento, então orientou os repórteres a passarem para a próxima questão. Em seguida, o piloto informou que escutaria o assessor e não falaria sobre o caso.

Hamilton e Sutil costumavam ser descritos pela imprensa inglesa como amigos de longa data. Eles foram companheiros no time francês ASM Formule 3 na edição 2005 da Fórmula 3 Euro Series, que terminou com o britânico no primeiro lugar e com o alemão no segundo. Porém, o relacionamento provavelmente mudará a partir dos ataques do ex-represenante da Force India, que ainda não tem o futuro definido para a próxima temporada.

Segundo lugar, Sutil cumprimenta Hamilton pela pole position
Segundo lugar, Sutil cumprimenta Hamilton pela pole position
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra