Aston Martin olha para trás e vê Ferrari pegando elevador: "Não vão repetir 6º lugar"
Apesar das fortes ambições para 2021, a Aston Martin também pregou respeito por outras adversárias na briga pelo top-3 como Ferrari, Alpine e McLaren. Otmar Szafnauer equilibra empolgação e cautela
Quarta colocada no campeonato de 2020 como Racing Point, a Aston Martin chega na temporada 2021 da Fórmula 1 com expectativas altas, mas o time trata de manter o respeito pelos adversários na briga para fechar o Mundial de Construtores no terceiro lugar.
Em entrevista ao site britânico RaceFans, o chefe Otmar Szafnauer pregou cautela à respeito dos principais adversários, especialmente times que fecharam o ano passado atrás na competição, como nos casos de Alpine e Ferrari.
"Acho que seria precipitado não nos preocupar com aqueles que estão atrás e olhar apenas para frente. Acho que temos de fazer um bom trabalho. O pelotão intermediário está cada vez mais competitivo, está ficando muito mais difícil", afirmou o mandatário, que terá o tetracampeão mundial Sebastian Vettel como um de seus pilotos em 2021.
Para Szafnauer, a Ferrari, que lança o carro nesta quarta-feira (10), não terá uma temporada tão ruim quanto em 2020, campeonato que fechou com o pior resultado em 40 anos. O chefe também alertou para a McLaren, que derrotou a Racing Point na disputa pelo terceiro lugar no Mundial passado, e para a Alpine.
Chegou ao Brasil a F1 TV Pro. Em parceria com o GRANDE PRÊMIO, a Fórmula 1 vai dar 25% de desconto na assinatura do plano que dá acesso aos testes da pré-temporada, às 23 corridas ao vivo e muito. Clique a página da F1 TV Pro por este link e digite o promo code F1TV25. Mas seja rápido: a promoção vai até 14 de março.
"Eu não consigo ver a Ferrari permanecendo onde eles terminaram no ano passado, em sexto, então será bem difícil batê-los neste ano e daqui para frente. McLaren nos derrotou pelo terceiro posto no ano passado, será difícil enfrentá-los. Renault [Alpine] tem o poder de uma montadora por trás, e não será fácil com o Alonso, um bicampeão mundial, voltando. Então será muito difícil para nós completar no topo do pelotão intermediário", seguiu.
Apesar de pregar cautela, a Aston Martin mantém a ambição de competir de igual para igual contra as forças dominantes de Mercedes e Red Bull, que entram para o campeonato de 2021 como favoritas ao título.
"Não será fácil, mas ao mesmo tempo, queremos olhar para os caras que terminaram à frente de nós e aproximar de Mercedes e Red Bull. Queremos estar próximos, então a tarefa é grande, mas aceitamos o desafio, vamos trabalhar duro e dar o nosso melhor para alcançar isso", completou.
O carro da Aston Martin, o AMR21, foi lançado no último dia 3. A equipe, que tem Sebastian Vettel e Lance Stroll como pilotos, participa da pré-temporada no Bahrein entre os dias 12 e 14 de março. O campeonato tem início no próximo dia 28, na mesma praça.