0

Aston Martin estreia AMR21 em shakedown com Vettel e Stroll em Silverstone

Sebastian Vettel e Lance Stroll comandaram, sob chuva, o AMR21 pela primeira vez. A atividade aconteceu em Silverstone, apenas um dia após o lançamento do novo carro

4 mar 2021
16h42
atualizado às 16h54
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Grande Prêmio

Apenas um dia após o badalado lançamento do AMR21, nesta quinta-feira (4) Sebastian Vettel e Lance Stroll tiveram o primeiro contato em pista com o carro esmeraldino. O bólido da Aston Martin foi à pista pela primeira vez em um shakedown realizado no circuito de Silverstone.

Seguindo os protocolos da Fórmula 1 para os dias de shakedown, o carro ficou limitado a andar 100km no circuito. Utilizando os pneus de chuva, feitos pela Pirelli para os dias de filmagens e atividades de demonstração, a atividade foi divulgada nas redes sociais da equipe britânica.

Sucesso nas redes sociais, o AM21 arrancou elogios em sua primeira vez na pista. Sebastian Vettel apareceu com um capacete modificado, com rosa substituindo as cores da bandeira da Alemanha. Já Stroll veio com uma pintura predominantemente verde, seguindo o tom visto no carro.

Sebastian Vettel a bordo do AMR21.
Sebastian Vettel a bordo do AMR21.
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Desde 1961 fora da categoria, a Aston Martin retorna substituindo a antiga Racing Point. A escuderia britânica chega com a ambição de alcançar o top-3 no mundial de construtores ainda em 2021, construindo plataforma para posteriormente brigar pelo título mundial. Se possível, nos próximos 3 ou 5 anos.

O retorno da escuderia em atividade coletiva da F1 acontece entre os dias 12 e 14 de março, em Sahkir, com os testes de pré-temporada. Na sequência, no dia 28, o mesmo autódromo vira casa do GP do Bahrein.

Grande Prêmio
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade