Aston Martin diz que vai "sentir falta" de Vettel: "Um dos maiores de todos os tempos"
Chefe da equipe de Silverstone, Mike Krack disse acreditar que Vettel "se aposentou no auge de sua forma". GP de Abu Dhabi deste domingo foi o último da carreira de 'Seb' na Fórmula 1
Das 299 corridas em que participou na Fórmula 1, Sebastian Vettel defendeu a Aston Martin em 42 delas. A equipe de Silverstone é, pois, parte importante da carreira do alemão na principal categoria de automobilismo do mundo — trajetória esta que chegou ao fim neste domingo (20), com o GP de Abu Dhabi de 2022.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Logo após a disputa em Yas Marina, Vettel reconheceu que os últimos dois anos lutando no pelotão intermediário com a Aston Martin deram a ele uma perspectiva diferente da vida. Agora, foi a vez da equipe de Silverstone retribuir o carinho.
Mike Krack, chefe de equipe, exaltou o currículo do agora ex-piloto de F1 e usou a performance de Vettel, em Abu Dhabi, para ressaltar o alto nível de performance do alemão na temporada de 2022 da categoria.
Chefe da Aston Martin, Mike Krack se despediu de Sebastian Vettel (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
"Em nome de todos na Aston Martin, quero prestar homenagem a Sebastian, que pilotou seu último GP de Fórmula 1 esta noite. Um dos maiores nomes de todos os tempos do nosso esporte, e seus quatro títulos mundiais e 53 vitórias em corridas atestam isso", disse Krack.
"Ele foi um piloto brilhante para nós neste ano e no ano passado, e sua excelente volta de classificação ontem e sua corrida combativa para o 10º lugar hoje mostraram que ele se aposentou no auge de sua forma. Sentiremos falta dele", seguiu, por fim.
Antes de encerrar completamente os trabalhos deste ano, a Fórmula 1 ainda tem o teste de novatos na mesma pista de Abu Dhabi, nesta semana. Depois, a categoria só voltará às ações em 2023.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.