PUBLICIDADE

Após boato de pneumonia, família de Schumacher rebate e pede paciência

13 fev 2014 - 14h23
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Michael Schumacher está internado desde o ano passado, quando sofreu grave acidente enquanto esquiava em pista na cidade de Grenoble</p>
Michael Schumacher está internado desde o ano passado, quando sofreu grave acidente enquanto esquiava em pista na cidade de Grenoble
Foto: Pool / Reuters

A família de Michael Schumacher se manifestou dois dias depois de o jornal Bild afirmar que o piloto teve diagnosticada uma pneumonia. Por meio de uma nota oficial, os familiares pediram novamente paciência a todos a respeito de novas informações sobre o estado de saúde do heptacampeão da Fórmula 1. 

"A família agradece a compreensão de que não gostaria de divulgar informações médicas, a fim de proteger a privacidade de Michael. Como assegurado desde o início, continuaremos a comunicar qualquer nova informação decisiva sobre o estado de saúde de Michael. Estamos conscientes de que a fase de despertar pode levar um longo tempo", afirma a nota oficial. 

Os familiares agradeceram ainda o apoio dos familiares e disseram que não se preocupam com a demora na recuperação do ex-piloto. "O importante não é a velocidade da recuperação, mas Michael se curar. Esse processo progride de forma contínua e controlada".

Schumacher está internado desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu grave acidente ao bater em uma pedra, enquanto esquiava em uma pista na cidade de Grenoble, nos alpes franceses. 

Felipe Massa lembra visita ao amigo Schumacher:
Confira a nota oficial da família de Michael Schumacher:

"A família de Michael gostaria de expressar novamente seus sinceros agradecimentos pela simpatia contínua proveniente de todas partes do mundo. As mensagens positivas recebidas ajudam a família. Estamos convencidos que elas também ajudam a Michael, que ainda está em um processo de despertar.

Como acontece normalmente em situações como essas, nenhum dia é como o seguinte. A família agradece a compreensão de que não gostaria de divulgar informações médicas, a fim de proteger a privacidade de Michael. Como assegurado desde o início, continuaremos a comunicar qualquer nova informação decisiva sobre o estado de saúde de Michael. Estamos conscientes de que a fase de despertar pode levar um longo tempo. 

A família continua a acreditar fortemente na recuperação de Michael e colocar toda a sua confiança nos médicos, enfermeiras e equipe de auxiliares de enfermagem. O importante não é a velocidade da recuperação, mas Michael se curar. Esse processo progride de forma contínua e controlada."

Foto: AFP / Arte Terra

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-michael-schumacher/&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-michael-schumacher/&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;Michael Schumacher &amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade