Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Eleições no Terra: confira como foi a apuração do 1º turno

Fórmula 1

Publicidade

F1: Hamilton se recupera após erro da Ferrari e classifica pódio como "agridoce"

Hamilton caiu para 17º após apostar nos pneus slick, mas protagonizou uma reação histórica para terminar em terceiro.

5 out 2026 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução / F1

Lewis Hamilton deixou o Grande Prêmio do Bahrein, na Malásia, com sentimentos divididos. O piloto da Ferrari terminou a prova em terceiro lugar, depois de enfrentar um início caótico que o deixou cerca de um minuto atrás dos líderes.

A corrida em Sepang começou com atraso por conta das fortes chuvas na região. Antes mesmo da largada, alguns pilotos enfrentaram dificuldades para manter o ritmo na volta de formação, e Hamilton estava entre eles.

Quando a prova finalmente começou em condições de pista mistas, o britânico tomou uma decisão arriscada ao largar com pneus macios slick, enquanto grande parte do grid optou pelos intermediários. A pista não secou como o esperado e Hamilton despencou da segunda para a 17ª posição.

“Eu vi no telão que estávamos um minuto atrás e pensei que a corrida tinha acabado para nós”, contou Hamilton após a prova.

Mesmo diante do cenário adverso, o heptacampeão decidiu manter a calma e seguir apostando em sua estratégia. Com uma sequência de pit stops, trocas de pneus e uma forte recuperação ao longo da corrida, Hamilton passou a escalar o pelotão até alcançar o terceiro lugar, atrás de Max Verstappen e Kimi Antonelli.

Apesar da recuperação impressionante, o resultado não foi suficiente para apagar completamente a sensação de oportunidade perdida.

“Acho que é agridoce. Tivemos uma oportunidade e, no fim das contas, não a aproveitamos ao máximo”, afirmou.

Hamilton também destacou o trabalho da Ferrari durante a prova e avaliou que o carro apresentou um desempenho competitivo. Para o piloto, o fim de semana em Sepang mostrou sinais positivos após algumas corridas difíceis.

“Os engenheiros fizeram um trabalho excelente, os mecânicos fizeram um trabalho excelente modificando e consertando o carro, deixando-o como precisava estar. E acho que o carro se comportou bem na corrida.”

O terceiro lugar encerrou uma corrida de recuperação que parecia improvável nas primeiras voltas. Agora, Hamilton espera analisar com a Ferrari os erros cometidos e levar os aprendizados para a próxima etapa.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra