Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Apesar de vibrações e alto desgaste na Inglaterra, Bottas vê furo "imprevisível" no pneu

Valtteri Bottas sabia que os pneus não estavam nas melhores condições, mas não contava com um furo nas voltas finais em Silverstone. O finlandês despencou de segundo para 11°

2 ago 2020 - 12h52
Compartilhar
Exibir comentários
Valtteri Bottas foi o mais rápido do TL3 do GP da Inglaterra
Valtteri Bottas foi o mais rápido do TL3 do GP da Inglaterra
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

O até então morno GP da Inglaterra indicava dobradinha tranquila da Mercedes, com Lewis Hamilton em primeiro e Valtteri Bottas em segundo. O desgaste de pneus era um problema, mas que parecia sob controle. Tanto parecia que o furo no dianteiro esquerdo do carro #77 com apenas duas voltas restando foi imprevisível para Bottas.

"Claro, é decepcionante e muito azarado", disse Bottas logo após a prova. "Eu sabia que tinha um pneu furado e ainda precisei dar uma volta inteira, o que não é ideal. Sabíamos que era muito tempo com o pneu duro, e eu estava pressionando o Lewis [Hamilton]", seguiu.

"Nas últimas voltas, eu comecei a ter mais e mais vibrações no carro. Eu disse isso no rádio. Nas voltas finais, eu tinha em mente que podia ser um problema e comecei a controlar melhor. Só que foi muito inesperado, não pude prever isso", lamentou.

Valtteri Bottas enaminhava um segundo lugar. Até que o pneu furou
Valtteri Bottas enaminhava um segundo lugar. Até que o pneu furou
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

Bottas deu uma volta inteira se arrastando na pista. O retorno à pista em 11° com macios permitiu ataque a Sebastian Vettel pelo décimo lugar. Sem sucesso: o alemão se defendeu e levou o finlandês a fechar o fim de semana sem pontos. Enquanto isso, Lewis Hamilton dava sorte: o furo apenas na volta final permitiu arrastar o #44 até o fim, vencendo e levando 25 pontos.

Se ainda quiser sonhar com título, Bottas precisa reagir de imediato. A próxima chance é ainda em Silverstone, no GP dos 70 Anos da próxima semana. E com um detalhe: os pneus disponíveis pela Pirelli serão mais macios.

"É um problema para todos. Certamente não será uma corrida de um pit-stop com os pneus da semana que vem. Tenho certeza de que aprendemos muito com esse fim de semana. Agora é hora de ir em frente", encerrou.

Max Verstappen herdou o segundo lugar, quase tirando a vitória das mãos de Hamilton. Charles Leclerc completou o pódio em terceiro.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade