PUBLICIDADE

Alonso lamenta tempo perdido no TL1, mas se diz "feliz" com Alpine em Silverstone

Mesmo com pouco tempo de pista devido à chuva na primeira sessão, bicampeão mundial afirmou que Alpine analisou o que precisava analisar nesta sexta-feira e revelou esperar chuva com ansiedade - afinal, sob mesmas condições no Canadá, espanhol teve ótimo desempenho na classificação

1 jul 2022 - 16h18
Ver comentários
Publicidade
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Foto: Alpine / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: SAINZ LIDERA NA INGLATERRA. HAMILTON É 2º. MERCEDES VOLTOU? | Briefing

A Alpine trouxe importantes atualizações para a A522 em Silverstone, mas a chuva impediu qualquer tipo de teste mais contundente no primeiro treino livre desta sexta-feira (01), pelo dia inaugural de ações da F1 para o GP da Inglaterra.

Justamente por isso, Fernando Alonso viu a equipe francesa sair prejudicada em Silverstone - ainda que o prejuízo tenha sido para todos. Afinal, o tempo limitado de treino na primeira sessão fez com que o TL2 fosse demasiadamente atarefado. Ainda assim, pelo pouco que viu, o bicampeão mundial se disse feliz com o rendimento do 'novo' carro da Alpine.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso (Foto: Alpine)

"Adoraríamos ter mais tempo de pista, mas o TL1 foi uma sessão perdida para todo mundo. Tentamos focar no trabalho no segundo treino livre, mas você sempre acaba descobrindo coisas novas com um novo pacote de atualizações. Com isso, quer consertar logo para continuar andando na pista, mas o tempo acaba rápido. Mas é assim para todo mundo. Ficamos felizes com a performance do carro e vamos ver o que conseguiremos amanhã", disse Alonso.

Além da performance, o espanhol viu outro fator positivo na sexta-feira da Alpine: o sucesso na coleta de informações. A previsão chuvosa do tempo para o sábado também não passou despercebida por Alonso, que reiterou o bom resultado recente sob mesmas condições, no Canadá, para apresentar certo tipo de otimismo em Silverstone.

"No momento, parece que vem chuva para o TL3. Se continuar assim, vai ser um fim de semana desafiador. Mas é o mesmo para todos. Nós conseguimos as informações que precisávamos para hoje. Se amanhã estiver chovendo, veremos se vamos conseguir colocar o carro na pista para o TL3 em preparação para a classificação, que pode ser molhada também. No Canadá, nessas mesmas condições, fomos P2 e P5, então para nós é ok (risos). É um fim de semana otimista", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra. No sábado, o TL3 abre o dia às 8h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 11h.

PIQUET, SOBRE HAMILTON: "NEGUINHO DEVIA ESTAR DANDO MAIS C*"

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade