Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Alonso compara acidente nos EUA com Indy e confessa: "Achei que ia parar sobre a cerca"

Fernando Alonso disse que a batida entre ele e Lance Stroll no GP dos Estados Unidos foi muito semelhante a incidentes vistos na Indy e alertou para perigo

25 out 2022 - 11h04
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso quase capotou após a barbeiragem de Lance Stroll e ainda perdeu os pontos horas depois da corrida
Fernando Alonso quase capotou após a barbeiragem de Lance Stroll e ainda perdeu os pontos horas depois da corrida
Foto: Reprodução/F1 / Grande Prêmio

Fernando Alonso e Lance Stroll causaram safety-car em Austin (Vídeo: Reprodução/F1 TV)

Fernando Alonso passou por segundos assustadores no GP dos Estados Unidos, realizado no último domingo (23), após se chocar com Lance Stroll na pista de Austin e ser lançado ao ar com a força do impacto. O bicampeão, aliás, confessou que, na hora, achou que fosse parar sobre a cerca do Circuito das Américas e comparou o acidente com a Indy.

A batida aconteceu na volta 22, logo após a saída do safety-car da pista. Alonso estava bem próximo de Stroll e se preparou para ultrapassar, mas o #18 moveu o volante o suficiente para o futuro companheiro de equipe na Aston Martin encher a traseira do AMR22.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Fernando Alonso comparou o acidente sofrido no domingo com a Indy
Fernando Alonso comparou o acidente sofrido no domingo com a Indy
Foto: Alpine / Grande Prêmio

"Não é legal, pois quando você está no ar, não faz ideia do lugar que está na pista", disse Alonso após surpreendentemente seguir na corrida e cruzar a linha de chegada em sétimo. "Senti que estava muito mais para a esquerda, e claro que, se pegasse a cerca lateral, daria um giro de 360° no ar."

"Vemos muito esse tipo de incidente na Indy e são muito perigosos", continuou o piloto, que acabou perdendo os pontos horas depois do fim da corrida após ser punido pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) por correr com o carro danificado. "Achei que ia parar em cima da cerca", admitiu.

Alonso havia declarado também que pensou que fosse abandonar depois da batida. Ele chegou exausto ao Parque Fechado e confessou ter sentido dores instantes depois de descer do carro. Mesmo assim, destacou o bom desempenho da Alpine.

"O carro está muito forte novamente, prova de quem tem problema com a Alpine tem normalmente tudo a perder. Foi incrível completar as 31 voltas até o final e chegar onde chegamos, foi uma boa corrida", finalizou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade