PUBLICIDADE

3º, Hamilton lamenta erro da Mercedes na estratégia: "Fizemos tudo ficar mais difícil"

Lewis Hamilton teve um GP da Hungria muito movimentado, mas conseguiu se recuperar ao longo da corrida e terminou na terceira posição. Antes do pódio, porém, mostrou-se visivelmente cansado

1 ago 2021 12h50
ver comentários
Publicidade
Lewis Hamilton recuperou-se na prova e terminou em terceiro
Lewis Hamilton recuperou-se na prova e terminou em terceiro
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

O GP da Hungria não foi dos mais fáceis para Lewis Hamilton. Largando na pole-position, até contou com a sorte após o acidente da largada. No entanto, a Mercedes errou na estratégia e o heptacampeão precisou recuperar diversas posições para chegar na terceira colocação.

Depois da corrida, e com a liderança do campeonato, o inglês analisou a histórica prova no Hungaroring. Visivelmente cansado, lamentou os problemas ao longo das 70 voltas.

"Nós fizemos tudo ficar mais difícil, mas essas coisas acontecem. Dei o máximo, não tenho mais nada sobrando", afirmou.

Hamilton largou sozinho após a bandeira vermelha
Hamilton largou sozinho após a bandeira vermelha
Foto: F1 / Grande Prêmio

Hamilton ainda explicou o que aconteceu na relargada da prova, quando todo o pelotão entrou nos boxes e o então pole largou sozinho no grid. "Eu estava falando com a equipe sobre como estava a pista, mas eles me falaram que a chuva estava chegando. Então, vi todo mundo entrando. Chegamos aqui neste fim de semana sem saber o que esperar", disse o inglês.

Por fim, o terceiro colocado em Hungaroring comentou sobre a vitória de Esteban Ocon, a primeira do francês na categoria. "Parabéns para a Alpine e Esteban. Ele é uma estrela. Bom ver a Aston Martin aqui também [Sebastian Vettel foi o segundo] e há muito mais por vir", finalizou.

A Fórmula 1 faz uma pausa de quatro semanas, vai para as férias de verão no Hemisfério Norte e volta a acelerar no fim de agosto com o GP da Bélgica, a 12ª etapa desta efervescente temporada 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade