Fórmula Truck anuncia segunda mulher piloto e nova equipe
A temporada 2011 da Fórmula Truck não começou, mas as notícias de bastidores já agitam o cenário do automobilismo nacional. Nesta segunda-feira, a categoria anunciou a chegada de mais uma mulher para compor o grid de largada: a gaúcha Maria Cristina Rosito. Ela irá integrar a DF Motorsport, equipe oficial da Ford, ao lado de Danilo Dirani.
Maria Cristina começou cedo sua carreira no esporte a motor, aos 11 anos, pilotando motos e iniciou no Kart aos 14. A gaúcha já correu, também, de Turismo, além de Fórmula Chevrolet, e há 10 anos pilota protótipos.
Maria Cristina se junta a Débora Rodrigues, da equipe RM Volkswagen, como representantes femininas na Fórmula Truck.
"Pra mim vai ser um grande desafio. Correr de caminhão é algo totalmente novo na minha vida. Espero me adaptar bem e fazer boas corridas", comentou Maria Cristina, sobre a adaptação à nova categoria.
Maria Cristina correrá pela equipe Fogaça, cujo proprietário, Djalma Fogaça, ela é admiradora de longa data. "Conheço o Fogaça desde a década de 80. Sempre que fui assistir a Truck torcia por ele e pela equipe dele. Quando recebi o convite, fiquei muito feliz e honrada", diz.
Nova equipe
Outra novidade da categoria será a estreia de uma nova equipe: a ABF - TNT Energy Team. A nova escuderia terá como pilotos André Marques, que em 2010 correu ao lado do campeão Roberval Andrade, além do piloto argentino Luis Pucci, estreante na Temporada 2011.
André estreou em 2010 e busca melhores resultados em sua segunda temporada na categoria. "O ano passado foi um ano de total adaptação. Era tudo novidade pra mim. Mesmo assim ainda consegui alguns bons resultados e até um pódio. Esse ano vou a busca de melhores resultados", comentou o piloto.