PUBLICIDADE

Frost aproveita toque de líderes e vence corrida 1 da Indy Lights em Indianápolis

Danial Frost, piloto da Dale Coyne, largou na quarta colocação em Indianápolis e aproveitou incidente entre Christian Rasmussen e Linus Lundqvist para conquistar primeira vitória na categoria

14 mai 2022 16h53
ver comentários
Publicidade
Danial Frost comemora vitória em Indianápolis
Danial Frost comemora vitória em Indianápolis
Foto: Indy Lights / Grande Prêmio

McLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ALEXANDER ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

Danial Frost conquistou a primeira vitória da carreira na Indy Lights neste sábado. O piloto da Dale Coyne largou na quarta posição para a corrida 1 no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway, assumiu a liderança na nona volta após ultrapassar Hunter McElrea e não deu mais chance aos rivais. O piloto de Singapura foi beneficiado por um toque entre os então líderes Christian Rasmussen e Linus Lundqvist na volta 5.

McElrea e Sting Ray Robb, ambos da Andretti, completaram o pódio. Rasmussen terminou na quarta colocação, seguido por Lundqvist, que havia largado na pole-position. Antonio Serravalle, Christian Bogle, Jacob Abel, Ernie Francis Jr. e Matthew Brabham completaram os dez primeiros.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Frost venceu a corrida 1 da Indy Lights no circuito misto do Brickyard (Foto: Indy Lights)

"Eu mal consigo falar no momento sobre esse resultado. Tenho trabalhado muito duro para isso. Finalmente conquistar a primeira vitória é algo que significa muito para mim. Tenho que agradecer ao meu time, meus patrocinadores, a todo mundo por esse resultado sensacional hoje", celebrou Frost após a corrida.

"É Indianápolis, é a casa do automobilismo. É muito especial conquistar essa vitória aqui, sempre sonhei com isso. Já estive perto, mas nunca em primeiro. É sempre uma ótima sensação", concluiu o piloto da Dale Coyne.

Com o resultado, Danial subiu para a segunda colocação na classificação de pilotos, atrás apenas de Lundqvist. A segunda prova da Indy Lights no circuito misto do Brickyard foi interrompida com apenas 14 voltas por conta de raios ao redor do circuito.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade