PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fórmula Indy

Foyt deixa Calderón fora do GP de Toronto após atraso de pagamento do patrocinador

Atraso no pagamento do patrocinador principal tirou Tatiana Calderón do GP de Toronto da Indy. Foyt anunciou que carro ficará parado por tempo indeterminado até que situação se resolva

11 jul 2022 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários
Calderón está fora do GP de Toronto
Calderón está fora do GP de Toronto
Foto: Indycar / Grande Prêmio

PROBLEMAS NA ANDRETTI: EQUIPE PRECISA CONTROLAR GUERRA DE PERSONALIDADES NA INDY

A Foyt não vai alinhar o carro #11, da pilota colombiana Tatiana Calderón, no GP de Toronto da Indy, que acontece no próximo domingo (17). Segundo informação da revista americana Racer, o time ainda não sabe se o bólido aparecerá novamente na temporada, seja nas mãos de Calderón, ou do americano J.R. Hildebrand, designado para pilotar em ovais.

Os problemas financeiros no carro #11 já tinham sido relatados antes do GP de Mid-Ohio, que aconteceu no último dia 3. A ROKiT, empresa que serve de patrocinadora-máster do carro, atrasou pagamentos ao time, e o desejo da Foyt é de trazer o carro de volta apenas quando a situação financeira entre as partes se acertar.

Em seu ano de estreia na Indy, Calderón participou de sete das nove corridas disputadas até aqui. Em 28ª no campeonato, o melhor resultado da colombiana foi o 15º lugar no GP de Indianápolis 1, prova em que chegou a liderar uma volta.

Tatiana Calderón pela Foyt (Foto: Indycar)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hildebrand era o responsável por guiar o #11 da Foyt nos ovais. O piloto americano foi o 12º colocado nas 500 Milhas de Indianápolis de 2022, e a pontuação o coloca uma posição atrás de Calderón no campeonato.

O GP de Toronto da Indy acontece neste domingo (17), com largada marcada para 16h00 (de Brasília). Apesar da ausência do #11, a Foyt terá o #4 com Dalton Kellett, e o #14, com Kyle Kirkwood. 25 carros estão previstos para competir nas ruas canadenses.

CONTRATO SEM CATEGORIA MOSTRA QUE ROSENQVIST É PLANO B DA MCLAREN NA INDY

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade