PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Andretti brinca com histórico da família em Indianápolis: "Não há maldição em agosto"

Marco Andretti levou na boa as perguntas sobre a maldição da família em Indianápolis. O pole da Indy 500 2020 quer escrever uma nova história em uma edição atípica

18 ago 2020 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários
Marco Andretti na Indy 500 2020
Marco Andretti na Indy 500 2020
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Marco Andretti quebrou um jejum de 33 anos da família sem uma pole nas 500 Milhas de Indianápolis. Agora, o piloto do carro #98 tenta romper com uma escrita ainda maior: são 51 anos desde a primeira e única vitória do clã Andretti na Indy 500, a de Mario Andretti, em 1969. Marco falou da maldição, uma das mais famosas do esporte a motor no mundo, mas brincou que a edição atípica da prova, em agosto, seja um sinal de novos tempos.

Andretti deu risada ao ser perguntado se teme que a maldição apareça de novo no domingo, durante a corrida, mas admitiu que, pela performance que ele, o pai Michael e o avô Mario tiveram em diversas edições, apenas uma vitória é realmente algo esquisito para a família.

"Não acho que a maldição exista em agosto, então estamos bem. Como família, dizemos que somos abençoados e não amaldiçoados, mas é uma história legal que foi criada e nós precisamos lidar com ela. Mas é incrível, deve ter alguma coisa mesmo, nós três fomos muito dominantes aqui, um monte de top-3, mas é um lugar em que isso não importa, é só a vitória", disse à agência de notícias Reuters.

Mario Andretti estará ao lado do filho e do neto na Indy 500 2020
Mario Andretti estará ao lado do filho e do neto na Indy 500 2020
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Marco falou também de como ter recebido o carinho dos torcedores, por mais que seja uma corrida de portões fechados pela pandemia de coronavírus. O americano destacou o apoio pós-pole nas redes sociais e arredores do IMS.

"Pelo apoio que recebi pela pole, não consigo nem imaginar como seria se eu ganhasse a corrida. Seria um festival de homem adulto chorando. Vi os vídeos do pessoal com a minha camiseta, foi muito legal e mesmo nas redes sociais, me deram muita força", completou.

Andretti vinha na pior temporada da carreira. Com apenas um top-10 conquistado em Iowa, o americano somava 71 pontos, a menor marca dentre os pilotos que disputam o campeonato completo.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade