PUBLICIDADE

Fórmula E: Nick Cassidy avalia vitória em Berlim e liderança do campeonato

Piloto neozelandês argumenta que a consistência em corridas no primeiro pelotão é desafiadora devido à imprevisibilidade do campeonato

16 mai 2024 - 15h31
Compartilhar
Exibir comentários

Nick Cassidy da Jaguar TCS Racing dominou o E-Prix de Berlim neste fim de semana, conquistando a vitória na primeira corrida e um segundo lugar na segunda, assumindo a liderança da temporada dez da Fórmula E. Com a conquista em Berlim, o neozelandês soma 140 pontos na liderança do campeonato, enquanto o alemão Pascal Wehrlein (Porsche), segundo, tem 124 pontos.

Nick Cassidy
Nick Cassidy
Foto: Alastair Staley / Formula-E

Em entrevista coletiva pós-corrida, o piloto foi questionado sobre as críticas à estratégia de pelotão, onde os carros se agrupam para economizar energia, e como torná-las menos frequentes. O neozelandês reconheceu o desafio de encontrar um equilíbrio. 

"É uma balança muito difícil. Uma corrida muito longa pode ser fácil demais, e uma muito curta pode ser caótica. No ano passado, em Jacarta, tivemos uma largada sem muita ação. É uma linha tênue que está em constante mudança, à medida que todos melhoram.", contou o piloto. 

Cassidy também comentou sobre a dificuldade de manter a consistência em corridas com pelotão, como as de Berlim e de Xangai. 

"São seis corridas onde ter resultados consistentes é muito difícil por causa das variáveis. Espero algo parecido em Xangai e em Portland. Seria uma surpresa se alguém tivesse quatro vitórias ou resultados fortes, porque a chance de algo dar errado é sempre alta", disse. 

Apesar dos desafios, o piloto mostrou confiança para as próximas etapas. "Tivemos dois resultados melhores do que esperávamos, e agora os olhos estão nas próximas quatro corridas, que vamos tentar uma abordagem similar", finalizou. 

A próxima etapa da Fórmula E será realizada em Xangai, na China, nos dias 25 e 26 de maio. 

On Board Sports
Compartilhar
Publicidade
Publicidade