PUBLICIDADE

Faria vai ao pódio no encerramento da temporada da F3 Britânica em Silverstone

Roberto Faria encerrou em alta um bom primeiro ano na F3 Britânica. Presente em apenas parte do campeonato, o brasileiro foi 14º no geral e teve um pódio na etapa final

10 nov 2020 - 19h20
(atualizado às 19h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Roberto Faria foi ao pódio em Silverstone
Roberto Faria foi ao pódio em Silverstone
Foto: Jakob Ebrey / Grande Prêmio

Roberto Faria foi um dos destaques da reta final da temporada 2020 da F3 Britânica. Carioca de 16 anos, o jovem piloto fez apenas metade do campeonato, mas passou boa impressão e teve, na rodada tripla final, seus melhores resultados, com direito a um pódio em Silverstone na corrida 3 do último final de semana.

No fim, o 14º colocado geral teve dois quarto lugares e uma segunda colocação na principal prova do calendário, completando bem a evolução no primeiro ano de categoria, em que disputou apenas quatro das sete etapas. O campeonato foi vencido pelo americano Kaylen Frederick, dono de passagem pelo Road to Indy.

Roberto Faria fechou a temporada 2020 da F3 Britânica
Roberto Faria fechou a temporada 2020 da F3 Britânica
Foto: Jakob Ebrey / Grande Prêmio

"É um misto de bons sentimentos ter conquistado um pódio em Silverstone. Nunca estive aqui com carro de F3 e nunca tinha feito o traçado completo, que é o mesmo da F1. Foi a prova mais desafiadora para mim. No início a pista estava molhada por conta da forte neblina que chegou até a atrasar a prova em 30 minutos e, com isso, foi bem difícil manter o controle do carro para ele não rodar. Mesmo assim, escolhemos usar pneu slick e fomos mais felizes do que em Snetterton", disse.

Roberto já projeta 2021, entendendo que cresceu bem no campeonato que se encerrou no final de semana e esperando mais uma chance na categoria. O brasileiro defendeu a equipe Fortec.

"Se eu encontrasse com o Roberto de meados de setembro eu diria para ele ter calma e que com um pouco mais de experiência a velocidades e os resultados viriam. Minha meta é top-5 em 2021", completou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade