PUBLICIDADE

F1Mania

Wolff considera que 2018 foi o título de construtores mais difícil

14 nov 2018 - 12h01
(atualizado às 13h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a batalha pelo campeonato de construtores de 2018, foi a mais difícil que enfrentou na F1. A equipe conquistou seu quinto campeonato consecutivo no último final de semana no Brasil, duas semanas depois de Lewis Hamilton ter garantido o título de pilotos no México.

Wolff considera que 2018 foi o título de construtores mais difícil
Wolff considera que 2018 foi o título de construtores mais difícil
Foto: Nelson Almeida / AFP / F1Mania

A equipe alemã teve menos dificuldades nos campeonatos de 2014 a 2016, por não ter sido tão atacado por seus rivais. Enfrentou sua primeira batalha real no ano passado, no entanto, venceu, depois que na segunda metade da temporada, a Ferrari caiu fora da disputa.

Uma situação semelhante ocorreu novamente com a equipe italiana este ano, no entanto, era evidente que o seu carro estava mais forte do que em 2017. Wolff expressou o seu prazer de vencer outro campeonato, mas diz que foi absolutamente o mais difícil de todos.

“Sim, foi o mais difícil, e é por isso que o alívio agora é o máximo que já senti”, disse ele. “Tivemos uma corrida tão horrível em Interlagos, com o resultado final perfeito, com Lewis vencendo, e nós vencendo o campeonato de construtores. Mas eu posso te dizer no meio da corrida, nós tivemos a informação de uma iminente falha na unidade de potência do carro de Lewis, mas os caras da HPP consertaram isso".

"Deus sabe como você pode consertar o hardware que está prestes a quebrar e fazer o carro terminar. Essa corrida foi apenas um pesadelo até a bandeira quadriculada ser acionada".

A Mercedes, que voltou a entrar no esporte em 2010, agora está em quinto lugar na lista dos vencedores de todos os tempos, atrás da Ferrari, Williams, McLaren e Lotus. Wolff acrescentou que a Mercedes nunca poderia ter sonhado em obter o sucesso que teve nos últimos anos.

“Ser capaz de vencer o quinto campeonato consecutivo é algo com que não teríamos sonhado há seis anos. Nos nossos sonhos mais loucos, isso não me veio à mente”, disse Wolff. “Igualar um recorde da Ferrari que parecia inatingível é algo grande. Sinto-me muito grato e feliz por estar neste time".

"Eu me lembro antes de ingressar na Fórmula 1, naqueles anos da Ferrari e Jean no comando, e Michael e muitos outros que contribuíram para o sucesso da equipe. Isso foi algo que eu realmente admirei, e tendo conseguido isso, você tem que dizer mil vezes obrigado a todos os membros da equipe. Geralmente, precisamos nos sentir gratos por estar nessa posição de sorte", concluiu Wolff.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade