PUBLICIDADE

F1Mania

Wolff: aprendizado anterior dos pneus "não é relevante"

2 mai 2019 - 13h03
Compartilhar
Exibir comentários

Wolff acredita que aprendizado passado dos compostos não é “relevante” nesta temporada

Wolff: aprendizado anterior dos pneus “não é relevante”
Wolff: aprendizado anterior dos pneus “não é relevante”
Foto: Josep LAGO / AFP / F1Mania

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, acredita que os novos pneus mais finos introduzidos nesta temporada tiraram o que as equipes aprenderam na última temporada sobre os compostos anteriores.

A Pirelli introduziu pneus de mais finos para as corridas na Espanha, França e Grã-Bretanha em 2018, para tentar evitar bolhas nos pneus.

A Ferrari tem sido menos agressiva com seus pneus do que a Mercedes e vem lutando para se familiarizar com a nova borracha.

“Acho que há uma janela operacional mais ampla (com os pneus 2019), mas acho que será uma curva usual de aprendizado. Quando você tem um pneu há muito tempo, todos os seus dados e simulações são baseados em um determinado composto e uma certa estrutura “, disse Wolff.

“Então, de repente, o composto muda de um ano para o outro, todo o seu aprendizado não é mais tão relevante. É também sobre a adaptabilidade, a equipe que aprende mais rápido a entender as novas circunstâncias.”

Até agora, nesta temporada, os atuais campeões da F1 venceram todas as quatro corridas na Austrália, Bahrein, China e Azerbaijão, com os dois pilotos largando na primeira fila em três corridas - Austrália, China e Azerbaijão.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade