Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1Mania

Wehrlein espera "entregar o melhor" para a Mahindra Racing

29 jan 2019 - 17h05
Compartilhar
Exibir comentários

O estreante da Fórmula E, Pascal Wehrlein, espera “entregar o melhor” resultado possível para a Mahindra Racing, após o pódio no ePrix de Santiago, com o piloto alemão descrevendo a si mesmo e a equipe, como uma “combinação perfeita” um para o outro.

Wehrlein espera “entregar o melhor” para a Mahindra Racing
Wehrlein espera “entregar o melhor” para a Mahindra Racing
Foto: FIA F-E / F1Mania

Wehrlein fez sua estréia na série elétircia no ePrix de Marrakesh há duas semanas, no entanto, depois de ser atingido por trás pelo campeão da terceira temporada, Lucas di Grassi, foi forçado a abandonar, com sua primeira corrida durando pouco mais de um. minuto.

Colocando Marrakesh para trás, Wehrlein foi para Santiago com confiança, classificando-se em segundo lugar para a corrida de 45 minutos + 1 volta, no Circuito do Parque O’Higgins, depois de marcar o melhor tempo nas etapas de qualificação do grupo.

Largando da primeira fila do grid, Wehrlein manteve o segundo lugar nas etapas iniciais da corrida, caindo para a terceiro, depois de ter sido ultrapassado por Sam Bird, da Envision Virgin Racing, com 32 minutos de prova.

Usando o Modo de Ataque em retaliação à ultrapassagem de Bird, Wehrlein foi incapaz de usar o impulso de 25kW de quatro minutos de duração para sua vantagem, continuando na terceira posição.

O terceiro lugar se transformou em segundo, quando Sebastien Buemi bateu, perdendo a liderança com menos de 16 minutos de corrida, e apesar de ainda ter um Modo de Ataque em sua vantagem, Wehrlein não conseguiu ultrapassar Bird para a vitória, com temperaturas críticas da bateria, forçando o piloto a recuar do ataque ao britânico, mantendo-se em segundo lugar.

“Eu estava muito perto de Bird”, disse Wehrlein após a corrida. “Eu estava começando a entrar na curva 12, quando a equipe me disse que eu deveria diminuir a velocidade e manter a diferença, já que estávamos críticos em relação às temperaturas, e eu queria terminar a corrida".

“Foi uma pena, e eu estava um pouco bravo no carro. Fora do carro, agora, é uma sensação boa".

“A equipe e eu somos uma combinação perfeita. Na primeira corrida, todo mundo foi tão gentil comigo, e estava dizendo que Jerome (d’Ambrosio), conseguiu o que eu provavelmente poderia ter conseguido também".

“Eles estão me dando muita confiança, e quero oferecer o melhor”, acrescentou.

O pódio de Wehrlein em Santiago, marcou o terceiro melhor tempo consecutivo da Mahindra, com Jerome d’Ambrosio garantindo o terceiro lugar em Ad Diriyah e conquistando a vitória em Marrakesh. Isso deixa a equipe em segundo lugar no Campeonato de Equipes com 59 pontos, ficando atrás de Envision Virgin Racing por 12 pontos.

“Estou satisfeito por estar no pódio, pela terceira vez consecutiva nas três corridas que tivemos até agora nesta temporada”, acrescentou Dilbagh Gill, chefe da equipe da Mahindra Racing.

“Pascal é incrivelmente talentoso, gerenciando tanto o uso de energia, quanto as condições difíceis nas temperaturas extremas que tivemos, e estou feliz que ele tenha terminado no pódio em apenas sua segunda corrida.”

A Fórmula E retornará em 16 de fevereiro para o ePrix da Cidade do México.

F1Mania
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade