PUBLICIDADE

F1Mania

Vettel: Novas atualizações da Ferrari devem deixar o carro "muito competitivo"

9 mai 2019 - 12h54
Compartilhar
Exibir comentários

Sebastian Vettel afirmou que está confiante de que a Ferrari voltará ao jogo neste fim de semana no GP da Espanha, onde a equipe vai estrear a segunda especificação de sua unidade de potência.

Vettel: Novas atualizações da Ferrari devem deixar o carro “muito competitivo”
Vettel: Novas atualizações da Ferrari devem deixar o carro “muito competitivo”
Foto: LLUIS GENE/ AFP / F1Mania

O tetracampeão mundial espera que as mudanças ajudem a equipe italiana a voltar ao nível de sua principal rival, a Mercedes, que conquistou quatro dobradinhas nas quatro corridas até agora da temporada 2019 da Fórmula 1.

“Estamos em boa forma e confiantes nas peças que estamos trazendo”, disse Vettel na entrevista coletiva oficial da FIA no Circuito de Barcelona-Catalunha.

“No fundo, sabemos que o carro é forte e o espírito [na equipe] é tão bom ou melhor que o do ano passado.

“Este fim de semana será interessante para nós, porque tivemos um bom sentimento aqui [no teste de pré-temporada] não há muito tempo”, continuou ele. “O carro foi muito bom nos testes.

“Então chegamos à Austrália e nos esforçamos para sentir o mesmo e tivemos altos e baixos nas quatro primeiras corridas. Houve trechos onde o carro estava muito bom e outras partes onde o carro realmente não estava.

“Então, será interessante ver como se comporta neste fim de semana”, acrescentou. “Eu me lembro como o carro se saiu [em testes] e será interessante ver como o carro se comporta nos próximos dias.

“Mas estou confiante de que, se conseguirmos chegar a esse nível, seremos competitivos”.

Apesar da confiança, Vettel admitiu que a equipe ainda não sabe o motivo exato dos problemas encontrados no início da temporada.

“A resposta honesta é que não sabemos inteiramente”, ele respondeu quando perguntado sobre o que havia mudado entre os testes da pré-temporada e a decepcionante primeira corrida da temporada em Melbourne.

“Nós não encontramos uma solução mágica”, ele reconheceu. “Nos últimos dez anos eu nunca encontrei uma solução mágica, então eu não acho que exista.

"Esperamos melhorar o carro. Nós trouxemos e introduzimos algumas peças em Baku já na última corrida, e outro conjunto de peças novas aqui, então nós queremos tornar o carro mais rápido.

“Estamos realmente nos revendo e tentando entender melhor. Tentando entender as condições que enfrentamos, tentando melhorar e garantir que isso não aconteça novamente.

“Falta um pouquinho, mas acho que o pacote é promissor. Sabemos que temos um carro forte, só estamos lutando um pouco para juntá-lo.”

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade