0

Vettel diz ter sentimentos mistos sobre retorno de Kubica

13 dez 2018
12h25
atualizado às 12h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Sebastian Vettel afirmou que tem “sentimentos mistos” sobre o retorno de Robert Kubica para a Fórmula 1. O polonês vai completar um sensacional retorno em 2019, participando de seu primeiro GP, desde Abu Dhabi, em 2010.

Vettel diz ter sentimentos mistos sobre retorno de Kubica
Vettel diz ter sentimentos mistos sobre retorno de Kubica
Foto: Mark Thompson/ AFP / F1Mania

A carreira de Kubica teve uma grande reviravolta em 2011, quando ele se envolveu em um grande acidente de rali que o deixou com lesões muito graves. Depois de passar a temporada de 2018 com a Williams como piloto reserva e desenvolvimento, a equipe optou por contratá-lo como piloto titular para 2019.

Vettel disse que está satisfeito que o piloto de 33 anos tenha encontrado um caminho de volta ao esporte, mas diz que gostaria que as vagas disponíveis fossem para jovens pilotos que merecem uma oportunidade na F1.

“Eu tenho sentimentos mistos”, disse Vettel à Blick. “Por um lado, me agrada pessoalmente. Ninguém pode imaginar como foi difícil para ele, pelo que ele passou. Por outro lado, há também jovens pilotos que merecem uma chance”, acrescentou.

Não haverá escassez de novatos no grid em 2019, já que os três primeiros classificados do campeonato da Fórmula 2 em 2018, ganharam uma promoção para a F1. George Russell, o campeão da categoria, vai se juntar à Williams ao lado de Kubica, o protegido da McLaren, Lando Norris, recebe uma promoção para um lugar em Woking, e Alexander Albon ocupa a última vaga na Toro Rosso.

Antonio Giovinazzi também irá competir em sua primeira temporada completa na F1, depois de competir nas duas primeiras etapas da temporada de 2017, substituindo Pascal Wehrlein na Sauber.

Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:

Victor Berto visita a “Dream Racing” em Las Vegas e pilota uma Maserati GranTurismo Sport e uma Ferrari F430 Scuderia no “Las Vegas Motor Speedway”, que recebe etapas da NASCAR em seu oval. Confira o vídeo:

Documentário Fórmula E  OFF THE GRID #3 – “Seria estúpido não aproveitar isso”, com Andre Lotterer (Legendas em PT-BR)

Victor Berto, direto de Las Vegas, te leva para um passeio a bordo da LAMBORGHINI HURACAN LP610-4, uma MERCEDES AMG GTS V8 e uma MCLAREN 570S, 250 km/h em Lake Mead. Confira o vídeo:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade