0

Verstappen é extremamente competitivo no simulador

23 mar 2019
16h37
  • separator
  • comentários

Os pilotos de Fórmula 1 estão gastando mais tempo nos simuladores do que nunca. Eles se tornaram tão realistas e úteis para os pilotos, não apenas para aprenderem circuitos diferentes, mas também para testar configurações diferentes. Os pilotos agora têm treinadores de simulador especiais, para garantir que eles estejam obtendo o máximo de cada sessão.

Verstappen é extremamente competitivo no simulador
Verstappen é extremamente competitivo no simulador
Foto: Asanka Brendon Ratnayake/ AFP / F1Mania

Atze Kerkhof, treina Max Verstappen no simulador, sendo que ele mesmo é um ótimo piloto de simulador. Kerkhof é encarregado de ajudar o jovem piloto da Red Bull com sua prática na tela. Como seria de esperar, Kerkhof revela como a Verstappen é competitivo.

“Em sua terceira rodada, ele vem se empolgando há um tempo e eu tenho que trabalhar duro por uma sessão inteira”, disse Kerkhop ao site holandês Motorsport.com. “É muito difícil acompanhar ele. E claro, ele é extremamente competitivo. Assim que seu tempo é melhorado, ele trabalha ainda mais para quebrar o recorde.”

Como em todos os relacionamentos de treinadores com atletas, é importante que as duas partes confiem uma na outra.

“Acho que ele tem uma sensibilidade muito boa”, disse Verstappen. “O que eu particularmente gosto sobre Atze, é que ele é muito constante. E também constantemente rápido. Há mais caras que podem correr uma volta rápida em iRacing, mas em uma distância de corrida a maioria deles é errática, mas Atze comete muito poucos erros, mas eu gosto de ver como constantemente Atze consegue entregar seus tempos de volta, o que é algo para eu impulsionar no simulador, para ficar tão constante quanto ele".

“É claro que também posso correr uma volta rápida no simulador, mas ser muito constante, talvez um décimo mais lento ou um décimo mais rápido, é talvez a coisa mais difícil sobre ganhar corridas.”

No entanto, ser rápido no simulador nunca está diretamente relacionado a ser rápido na pista. Verstappen revelou que Kerhop tem alguma experiência de pilotagem, mas a sua perícia permanece no simulador.

“Ele fez um teste em um carro de Fórmula 3 uma vez. Mas se você não cresceu realmente em corridas, na forma física, então parece mais difícil na minha opinião”, disse Verstappen. “Atze costumava fazer uma pista curta antes, e então ele começou a corrida simulada. E ele teve uma noção muito boa disso. Se ele está indo rápido em um carro real, eu não sei, mas se ele tivesse continuado, ele seria muito bem sucedido nisso.”

Como a tecnologia continua melhorando, é provável que os simuladores se tornem ainda mais realistas e ajudem os pilotos a se preparar ainda mais.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE SANYA | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 6ª etapa

Confira o GRID COMPLETO da temporada 2019 da COPA TRUCK:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade