0

Troféu do GP do Brasil homenageou as 41 vitórias de Ayrton Senna na F1

18 nov 2019
13h41
  • separator
  • 0
  • comentários

A Heineken, patrocinadora global da F1, em parceria com a família Senna, e com apoio da Formula 1, entregaram ontem o troféu oficial da 47ª edição do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Com uma estrutura repleta de referências a todas as vitórias que Ayrton Senna conquistou na F1, o troféu conquistado pelo holandês Max Verstappen, vencedor da prova, também foi uma forma de homenagear um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos.

Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: F1Mania

Além de Verstappen, Pierre Gasly (Toro Rosso) e Carlos Sainz (McLaren) também, segundo e terceiro colocados, respectivamente, também receberam o troféu.

Desenvolvido para relembrar as conquistas de Ayrton Senna na Fórmula 1, imagens 3D foram gravadas em toda extensão da peça e que reproduzem todas as vitórias alcançadas por Ayrton Senna na principal categoria do automobilismo mundial. Desde o GP de Portugal – Autódromo do Estoril (1985) até o GP da Austrália – Circuito de Rua de Adelaide (1993), as 41 conquistas estarão ali representadas na peça que tem dois formatos diferentes, sendo um de 40 cm de altura e outro de 50cm, pesando aproximadamente 2 kg e 2,7kg, respectivamente. Ambos são de alumínio fundido.

Imagens 41 vitórias Senna – Troféu GP do Brasil 2019 de F1

Outro importante significado do troféu é que a estrela no topo não faz menção apenas à história da Heineken®, mas também a um feito conquistado pelo piloto brasileiro: a International Star Registry batizou a estrela nº 5 2942-1502 no catálogo internacional de astronomia de “Senna”. Ela faz parte da Constelação de Auriga (cocheiro em grego) e, para visualizá-la, é preciso apontar um telescópio comum nas coordenadas de RA (ascensão reta) 6h53min55,43s, em D (declinação) de 37o56'09.276, localizada entre as constelações de Andrômeda, Touro e Gêmeos. A estrela Senna é visível de dezembro a março, meses em que a constelação boreal atinge o seu zênite.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Victor Berto comenta o sábado do GP do Brasil F1 2019:

STOCK CAR 2019 | VELO CITTÀ – 10ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1 e 2):

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

KART ELÉTRICO, FUTEBOL E FÓRMULA E | FELIPE MASSA comenta durante entrevista em São Paulo:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade