0

Track & Friends, FuelTech e Energy Virtual vencem as 6h de Austin

20 fev 2020
12h05
  • separator
  • 0
  • comentários

No último sábado foi realizada a quinta etapa do eSports Endurance Bandsports, um campeonato de automobilismo virtual com mais de R$ 5 mil em premiação. Desta vez, os pilotos tiveram pela frente as 6 Horas de Austin, no Circuito das Américas, palco de corrida da Fórmula 1 e do WEC no automobilismo real.

Foto: Cris Pereira
Foto: Cris Pereira
Foto: F1Mania

Tiveram equipes vencendo pela primeira vez, mas também times que permanecem invictos. Confira o resumo das três categorias em disputa:

Protótipo
Entre os HPDs, a Track&Friends alcançou sua primeira vitória no campeonato e embolou a disputa do título entre quatro equipes - Nacional Academia de Pilotos, Epic Team (ambos com 99 pontos), SUB Racing (87) e os vencedores com 83. Para vencerem, além do capitão Cris Pereira, o time contou com o ilustre convidado Guilherme Salas, campeão da Stock Light.

Os dois tiveram uma exibição de gala e conseguiram a vitória com uma volta de diferença para a Nacional Academia de Pilotos, que apesar do resultado, reassumiu a liderança da classificação. O pódio da etapa foi completo pela Hattrick, que chegou pela primeira vez entre os três primeiros no certamente.

"Essa vitória é de toda a equipe. Não somos um time de ponta, mas somos todos unidos e amigos. Um triunfo de todos! Estávamos desacreditados no campeonato, pois que tivemos muito azar em todas as outras etapas e finalmente alcançamos a vitória. A sensação é indescritível", afirmou Cris Pereira.

GT Pro
Outra categoria com um novo vencedor. Eles bateram na trave em outras ocasiões, mas agora, definitivamente, ficaram com a vitória. Estamos falando da FuelTech, que se aproveitou muito bem dos acontecimentos para levar as 6h de Austin.

“É muito difícil correr 6 horas. Trabalhamos em um setup seguro, que poderíamos ser rápidos em todas as voltas. Com o passar da prova, fomos nos sentindo bem, andando ainda mais velozes do que o imaginado. No final conseguimos fazer as melhores voltas e no pit decisivo conseguimos assumir a liderança e ficar com a vitória”, disse Daniel Modolon, da FuelTech.

Apesar da segunda colocação, Clube do Volante conseguiu uma ótima segunda colocação para se manter na liderança do campeonato. A FRG90 terminou pela primeira vez no pódio, colocando um Porsche como estreante do top 3 no eSports Endurance Bandsports.

GT Am
Já a categoria que utiliza os Mercedes e Audi GT3 viu um enredo similar a todas as outras corridas da competição: vitória da Energy Virtual Racing, que mais uma vez mostrou estar em outro patamar. A Escuderia Sul-Brasil chegou na segunda posição, após Kilmany Almeida andar por 4h50 ao longo da corrida.

"Foi uma corrida tranquila, boa. Nossa preocupação foi tomar cuidado com os incidentes, já que é muito fácil errar. Conseguimos assumir a liderança no final e estamos em condições muito boas de ficar com o título", falou Luiz Felipe Tavares da Energy Virtual.

O time agora lidera a competição com 148 pontos, 70 a mais que a BRB e-Sports, que na etapa desse sábado fechou o pódio.

Texto originalmente publicado em https://f1mania.lance.com.br/outros/esports/track-friends-fueltech-e-energy-virtual-vencem-as-6h-de-austin/

Veja também:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade