1 evento ao vivo

Tost surpreso com as dificuldades de Gasly: "Ele é muito melhor que isso"

26 jun 2019
15h57
  • separator
  • 0
  • comentários

O chefe da equipe Toro Rosso, Franz Tost, afirmou estar muito surpreso com as dificuldades que o atual piloto da equipe, Pierre Gasly, está enfrentando na Red Bull, sendo que Tost considera o francês “muito melhor e muito mais rápido do que parece”.

Tost surpreso com as dificuldades de Gasly: “Ele é muito melhor que isso”
Tost surpreso com as dificuldades de Gasly: “Ele é muito melhor que isso”
Foto: Boris Horvat/ AFP / F1Mania

Substituindo Daniel Ricciardo, Gasly teve uma promoção vindo da Toro Rosso, depois de pouco mais de uma temporada de experiência na Fórmula 1. A Red Bull deixou claro que a nomeação de Gasly era de longo prazo, com a equipe não esperando que o jovem de 23 anos apresentasse resultados de imediato.

No entanto, o francês continua tendo dificuldades nos oito GPs que disputou até o momento, com sua melhor posição final sendo em Mônaco, onde terminou em quinto (com o ponto-bônus pela volta mais rápida também). Ele parecia estar em uma espiral ascendente, mas desde o Canadá, ele recuou novamente, terminando em nono e décimo em Montreal e na França, respectivamente.

Falando para o Motorsport-Total.com, o ex-diretor de Gasly na Toro Rosso, Tost, apóia seu ex-piloto.

“Estou um pouco surpreso”, disse o austríaco sobre a performance de Gasly.

“Simplesmente porque Pierre é muito melhor, e portanto, muito mais rápido do que ele está mostrando atualmente. No entanto, eu não sei as circunstâncias exatas".

“O RB15 é leve na traseira e Gasly não gosta disso”, disse Tost, que tem uma grande participação no programa júnior da Red Bull.

Ele continua a apoiar Gasly, pois acha que o francês só precisa de mais tempo para conhecer o carro e a equipe.

“O talento está fora de questão”, pensa Tost. “Ele pode fazer tudo, mas ele só precisa do seu tempo, você tem que dar a ele tempo para se adaptar".

“Ele tem a infelicidade de estar ao lado de Max Verstappen, que agora está estabelecido na equipe, é claro, mas Max também esteve conosco na Toro Rosso, e também passou por seu processo de aprendizado", completou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX da SUÍÇA | Melhores Momentos | 11ª etapa Fórmula E 2018/19:

Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade