1 evento ao vivo

Steiner espera que os rivais também estejam confusos com o desempenho "esquisito"

22 jun 2019
16h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Guenther Steiner, diretor da Haas, acredita que seu time não é o único que está lutando para entender as variações no desempenho do carro, no Grande Prêmio da França.

Steiner espera que os rivais também estejam confusos com o desempenho “esquisito”
Steiner espera que os rivais também estejam confusos com o desempenho “esquisito”
Foto: Boris Horvat/ AFP / F1Mania

Steiner disse que a sessão de qualificação “absolutamente não foi do nosso agrado”, já que a Haas rodou apenas três décimos de segundo mais rápido do que no ano passado, a menor evolução de qualquer equipe.

“Todo o fim de semana foi estranho”, disse ele. "Se você olhar nas sessões também, de repente, um time subiu para o quinto melhor e eles caíram novamente. Está em todo lugar e nós não entendemos isso".

"Se eu pudesse saber o que está acontecendo, poderíamos consertar isso. No momento, não sabemos o que precisamos consertar e é isso que estamos discutindo, o que realmente está errado aqui, se houver uma resposta fácil".

"O problema é que, se for apenas você mesmo, mas você olha para os outros, eles devem estar confusos também, porque as oscilações são bastante dramáticas. Nós não entendemos, eu não acho que os outros estejam, porque senão eles não teriam os balanços, é o que eu acho.”

Os pilotos da Haas qualificaram-se na linha oito. Steiner disse que o feedback deles é que o carro simplesmente não tem ritmo.

“O equilíbrio às vezes não parece tão ruim, dizem os pilotos”, explicou ele. “É apenas a volta, apenas o nível geral de aderência. Não é que eles se queixam, não somos rápidos. É muito estranho".

No início da temporada, a equipe teve um ritmo de qualificação muito mais forte do que nas corridas, mas Steiner acredita que eles poderiam ser mais fortes no domingo deste fim de semana.

“Nós tentamos muito no fim de semana, e esperávamos que isso acontecesse conosco na qualificação com o aumento do calor e da temperatura da pista, mas isso não aconteceu. Então aqui estamos nós".

“Vamos ver amanhã porque parecia que na sexta-feira nosso ritmo de corrida não era tão ruim, não tão ruim quanto na última corrida no Canadá, então talvez possamos fazer algo amanhã", finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Análise: Vettel CULPADO ou INOCENTE no GP do Canadá? partc. Sérgio Milani. Veja abaixo:

ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade