2 eventos ao vivo

Sainz faz observações sobre mudanças no formato do fim de semana da F1

24 set 2019
14h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Carlos Sainz pediu à Fórmula 1 para primeiro ver como os carros serão em 2021, antes de tomar qualquer decisão sobre a mudança na estrutura do fim de semana de corrida. Após o incidente no Q3 em Monza, muitos pediram mudanças na qualificação, mas o piloto da McLaren quer esperar para ver.

Sainz faz observações sobre mudanças no formato do fim de semana da F1
Sainz faz observações sobre mudanças no formato do fim de semana da F1
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP / F1Mania

“Pessoalmente, acho que devemos analisar primeiro”, disse Sainz ao RaceFans.net. “Temos que ver como as coisas funcionam com um grid mais próximo um do outro, e onde os carros podem se seguirem melhor".

“Assim que tivermos os carros de 2021 que possam seguir dentro de um segundo, esse é o meu desejo: que todo piloto possa fazer a diferença, talvez não precisemos de todas essas mudanças, porque teremos a melhor F1 possível”.

"Então, por que não deveríamos nos concentrar melhor na criação de uma classe real como deveria ser, onde os relacionamentos mútuos não são determinados pelo dinheiro, para que haja mais concorrência e onde seguir seja melhor. Então, de repente, você precisa de uma boa F1 e não precisa de mais nada”, concluiu Sainz.

Pensa-se que a Fórmula 1 queira experimentar em 2020 diferentes interpretações dos fins de semana de corrida, com o objetivo de impedir a previsibilidade. Por exemplo, falou-se sobre a introdução de uma corrida mais curta para determinar a ordem de largada no sábado, bem como qualificar com um grid invertido, algo que já está ocorrendo na Fórmula 2.

Será interessante ver que decisões a Fórmula 1 irá adotar.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/F9GwK1YT4yACqHsym6pqu8

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade