1 evento ao vivo

Russell ficará em Abu Dhabi para teste de pneus de 18 polegadas com a Mercedes

4 dez 2019
18h30
atualizado às 18h49
  • separator
  • 0
  • comentários

A Mercedes vai utilizar George Russell na próxima semana, para um teste com os pneus de 18 polegadas que serão usados em 2021.

Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: Rafael Catelan / F1Mania
Foto: F1Mania

Após os testes coletivos de pneus Pirelli em Yas Marina, em Abu Dhabi, a Mercedes ficará alguns dias para realizar testes de pneus de 18 polegadas em nome da Pirelli no início da próxima semana. A Mercedes é uma das três equipes que o fizeram nos últimos meses deste ano, com a Renault e a McLaren já testando protótipos de 18 polegadas em seus carros.

A Mercedes confirmou que George Russell, que pilotou o W10 para o teste normal de desenvolvimento de pneus em 2020 no segundo dia desta semana, estará pilotando um chassi de corrida de Bottas convertido para o teste de pneus de 18 polegadas na próxima semana.

Russell terminou seu dia de testes de pneus 2020 com a Mercedes, como o piloto mais rápido, marcando 1:37.204 no composto C5. Isso foi pouco mais de dois décimos do melhor tempo que Charles Leclerc conseguiu em sua Ferrari, depois de ter feito o seu melhor tempo no composto C5 de 2019.

“Foi um prazer pilotar o carro vencedor do campeonato, o W10 hoje”, disse Russell depois de completar 145 voltas em Yas Marina na quarta-feira. “Testamos os pneus de 2020 e aprendi muito sobre eles, o que certamente ajudará a mim e à equipe na próxima temporada, o que é muito positivo. Foi um dia agradável na pista e vou ter mais tempo de pista na próxima semana, quando eu fizer o teste de desenvolvimento de pneus para a Pirelli antes que minha temporada finalmente termine.”

"Estou animado por alguns dias de folga para relaxar um pouco antes de voltar ao meu regime de treinamento para obter a melhor preparação possível para 2020. Minha primeira temporada na Fórmula 1 foi uma curva acentuada de aprendizado, e eu já estou ansioso pela a Austrália quando voltarmos a correr no próximo ano."

Andrew Shovlin, da Mercedes, ficou satisfeito com o andamento do dia com Russell ao volante, e explicou o plano para o teste de pneus de 18 polegadas da próxima semana. "Foi bom poder trabalhar com George novamente hoje, e ele fez um ótimo trabalho para conseguir mais de 800 quilômetros e a volta mais rápida do dia. O carro funcionou perfeitamente nos últimos dois dias, o que nos permitiu fazer muito trabalho. Hoje, gastamos mais tempo trabalhando para tirar o máximo proveito dos pneus de 2020 e fizemos um bom progresso no entendimento do que eles precisam em termos de configuração. Também concluímos uma varredura pela manhã, que nos forneceu alguns dados para selecionar os pneus para as corridas de abertura e fizemos alguns trabalhos no composto mais macio, o C5, no qual George fez a volta mais rápida."

“Não é bem o caso para o W10, pois converteremos o chassi de corrida da Valtteri nos próximos dias para adaptar nosso primeiro teste de desenvolvimento de pneus de 18 polegadas para a Pirelli. George vai ficar aqui para pilotar no teste, por isso tem sido muito útil para ele se familiarizar com o nosso carro hoje, em preparação para o trabalho que começa no domingo”, finalizou.

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HCe0RomLk5a0es06X99dHI

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 1):

STOCK CAR 2019 | GOIANIA – 11ª etapa | MELHORES MOMENTOS (Corrida 2):

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 2 | MELHORES MOMENTOS:

FÓRMULA E | EL-DIRIYAH – CORRIDA 1 | MELHORES MOMENTOS:

Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade