PUBLICIDADE

F1Mania

Ricciardo se questiona após perda de Hubert: "Será que vale a pena?"

5 set 2019 - 18h08
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Ricciardo realmente teve problemas para lidar com a morte de Anthoine Hubert, durante o fim de semana do Grande Prêmio da Bélgica, e ainda está aceitando a perda trágica. Ricciardo foi levado a pensar em como o esporte é perigoso e no estresse que ele coloca sua família sempre que entra em um carro.

Ricciardo se questiona após perda de Hubert: “Será que vale a pena?”
Ricciardo se questiona após perda de Hubert: “Será que vale a pena?”
Foto: John Thys/ AFP / F1Mania

“Eu certamente questionei”, disse Ricciardo à BBC Sport. “A realidade é que, estranhamente, eu amo demais. As corridas parecem bem no final. Mesmo que eu realmente não quisesse, uma vez que fiz isso, foi como, OK, isso realmente parece certo e normal.”

Toda a comunidade do automobilismo ficou impressionada com a perda trágica.

“Quando você é criança, vê na TV e não está presente ou não faz parte, ainda parece que há alguma forma de distância ou desconexão com o que aconteceu", disse Ricciardo.

“Mas quando você está lá e acontece com um de seus colegas, ou está na mesma corrida, parece mais real e é como: ‘OK, isso realmente pode acontecer com qualquer um, e está aqui, está presente agora’."

“A percepção de que não somos invencíveis se instala. Eu sei que meus pais já se estressam o suficiente por mim, você sabe, me assistindo correr, viajando pelo mundo e estar em um avião a cada poucos dias. Você apenas questiona: vale a pena? colocando não apenas eu, mas a família, sob a mesma quantidade de estresse?”

Corridas são perigosas. Todo piloto deve ter respeito ao entrar no carro. O esporte sempre tenta se tornar mais seguro, para tentar limitar ainda mais as chances dessas tragédias.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade