0

Renault fala em "oportunidade de recomeço" no GP da Espanha

7 mai 2019
15h59
  • separator
  • 0
  • comentários

O chefe da equipe Renault na F1, Cyril Abiteboul, reconhece que a equipe teve um começo ruim na temporada 2019 da Fórmula 1, mas está confiante de que pode voltar à pista na primeira corrida europeia da temporada em Barcelona, dizendo que eles estão mais motivados do que nunca.

Renault fala em “oportunidade de recomeço” no GP da Espanha
Renault fala em “oportunidade de recomeço” no GP da Espanha
Foto: Alexader Nemenov/ AFP / F1Mania

Com uma injeção de recursos e a aquisição de Daniel Ricciardo vindo da Red Bull, a Renault tinha aspirações de talvez diminuir a diferença para as equipes do topo, Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas isso ainda não aconteceu, já que a equipe ocupa a sétima posição no campeonato de construtores depois de quatro corridas.

A Renault terminou na quarta posição na última temporada, mas tanto Ricciardo quanto Nico Hulkenberg tiveram vários problemas técnicos com seus carros neste ano.

Abiteboul, no entanto, acredita que o Barcelona será a oportunidade perfeita para recomeçar a temporada.

“O início do segmento europeu da temporada de 2019 da Fórmula 1 é uma oportunidade para um recomeço”, disse o chefe da Renault.

"No geral, foi um começo difícil de ano e o Grande Prêmio do Azerbaijão encerrou uma série de resultados que ficaram aquém das nossas expectativas.

"Sabemos que somos capazes de muito mais e precisamos ter como alvo finais de semana e corridas limpas para aproveitar ao máximo nosso potencial.

"Para isso, temos trabalho a fazer em todos os lados de nossa operação; chassis e motor dentro e fora da pista, e trabalhar com os pilotos para permitir que eles atinjam suas respectivas capacidades.

"Estamos motivados como sempre a lutar por mais e pretendemos uma recuperação total da competitividade na Espanha."

Abiteboul avalia que a proximidade na briga do pelotão intermediário em 2019 apresenta uma oportunidade para a Renault subir no grid se conseguir um resultado positivo no Circuito da Catalunha.

"Sabemos que o pelotão intermediário está apertado, mas isso também cria oportunidades. "Vimos que a sorte pode mudar em um instante, então vamos para Barcelona com vontade desse 'recomeço' de temporada."

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:


F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade