PUBLICIDADE

F1Mania

Renault completa GP dos Estados Unidos dentro da zona de pontuação

3 nov 2019 - 22h04
Compartilhar
Exibir comentários

A Renault F1 Team conquistou dez pontos no Grande Prêmio dos Estados Unidos, com Daniel Ricciardo em sexto e Nico Hülkenberg em nono em uma emocionante corrida no Circuito das Américas, em Austin.

Foto: Behrouz MEHRI / AFP
Foto: Behrouz MEHRI / AFP
Foto: F1Mania

A Renault conquistou 10 pontos no Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo, com Daniel Ricciardo terminando em sexto e Nico Hulkenberg em nono em uma emocionante corrida no Circuito das Américas, em Austin.

Ricciardo começou rapidamente a progredir da nona para a sexta posição no final da segunda volta, ultrapassando a McLaren de Sainz e por Sebastian Vettel, da Ferrari. Depois ele ultrapassou Lando Norris, assumindo a quinta posição na oitava volta.

O australiano parou na volta 21 e voltou com os pneus duros, em uma estratégia de parada única no Circuito das Américas. Ricciardo era o quinto, antes de Alexander Albon ultrapassá-lo faltando oito voltas para o final, mas ele conseguiu segurar Norris para receber a quadriculada na sexta posição.

“Tivemos muitas corridas divertidas este ano e essa certamente foi uma das melhores", disse Ricciardo no relato da Renault após a corrida.

"Uma parada era o plano e parecia que os outros chegariam perto no final, o que deixou as coisas um pouco nervosas. Atingimos nossa meta de superar as duas McLaren, o que é realmente agradável.

"Foi uma corrida forte e mostramos bom ritmo. Eu gostei da disputa com Lando quando passei por ele e ele me devolveu algumas vezes no início e depois pressionou no final.

"Ficamos em sexto lugar, por isso também são pontos sólidos para o time com Nico entre os dez primeiros", completou.

Ricciardo é o nono colocado na classificação de pilotos com 46 pontos, nove à frente de seu companheiro de equipe Hulkenberg, 12º colocado.

A corrida de Hulkenberg teve duas metades distintas. Ele perdeu posições na largada, caindo da P11 para a P13, enquanto fazia seu primeiro stint com os pneus duros.

Com uma estratégia de duas paradas, o alemão parou para os médios na volta 27 e depois optou pelos macios na volta 39, o que significa que ele teria 14 voltas para pressionar os rivais à sua frente. Hulkenberg ultrapassou Gasly na volta 53, das 56 do GP dos Estados Unidos, e depois Sergio Perez uma volta depois para assumir a P9.

“Estou muito feliz por marcar dois pontos hoje, especialmente depois de perder um pouco de terreno na primeira volta", disse Hulkenberg.

"Foi uma corrida de duas metades contrastantes para nós. A primeira parte não foi boa, perdemos posições nas curvas 1 e 2 na primeira volta, com alguns carros voltando para a pista na minha frente. Isso dificultou as coisas, mas a segunda metade da corrida foi muito divertida.

"Conversamos para uma estratégia de duas paradas, talvez uma ou duas voltas tarde demais, que foi minha decisão, mas então começamos a pegar outras pessoas na frente. Tivemos um bom ritmo, algumas disputas divertidas, para que possamos ter o prazer de marcar hoje dois pontos."

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

FELIPE MASSA disputa corrida de karts elétricos em SÃO PAULO | FÓRMULA E:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE ENDURANCE SERIES |300 KM DE GOI NIA | MELHORES MOMENTOS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade