4 eventos ao vivo

Relembre a temporada consistente de Albon que lhe garantiu uma vaga na Red Bull

12 ago 2019
12h21
  • separator
  • 0
  • comentários

A Red Bull decidiu promover Alexander Albon de sua equipe júnior Toro Rosso em substituição a Pierre Gasly. Vamos relembrar um breve histórico do tailandês até aqui:

Relembre a temporada consistente de Albon que lhe garantiu uma vaga na Red Bull
Relembre a temporada consistente de Albon que lhe garantiu uma vaga na Red Bull
Foto: Andrej Isakovic/ AFP / F1Mania

Albon competiu na Fórmula 2 nas temporadas de 2017 e 2018, terminando em décimo e terceiro nos campeonatos, respectivamente. Mas a Fórmula 1 não era bem o caminho que o piloto tailandês estava preparado para seguir este ano.

Ele havia assinado contrato com a Nissam e.dams na Fórmula E, mas foi liberado do contrato para guiar pela Toro Rosso ao lado de Daniil Kvyat, depois que a equipe fez o anúncio do retorno do russo em novembro passado.

Albon fez sua estreia na Fórmula 1 no Grande Prêmio da Austrália, garantindo um Q2 para a Toro Rosso, largando em 13º e recebendo a bandeira quadriculada uma posição atrás.

Depois de largar na P12 no Bahrein, Albon conquistou seus primeiros pontos da temporada ao terminar na P9, três posições à frente de seu companheiro de equipe Kvyat.

Chegando no Grande Prêmio da China, o tailandês realmente mostrou seu talento que lhe rendeu quatro vitórias na F-2. Largando dos boxes, depois de bater no TL3, Albon escalou o grid para terminar dentro da zona de pontuação, garantindo um ponto e a marca de Piloto do Dia.

Albon ficou fora dos pontos no Azerbaijão e na Espanha, antes de seu primeiro Q3 em Mônaco, largando em 10º e convertendo para uma oitava posição.

O único abandono de Albon até agora na temporada aconteceu no Canadá, seguido por pontos na Alemanha, onde registrou seu melhor resultado.

Com o clima caótico no Hockenheimring, o piloto tailandês aproveitou as oportunidades para terminar na sexta posição depois de largar em 17º.

Outra zona de pontuação para Albon em 10º na Hungria, completando sua primeira metade de temporada na Fórmula 1 em 15º no mundial.

A decisão da Red Bull de trocar Gasly por Albon pegou muito de surpresa, já que Kvyat aparentemente seria uma melhor opção depois do pódio na Alemanha, e a nona posição no mundial, mas o russo já guiou pela Red Bull anteriormente e a equipe então já sabe do que ele é capaz.

Albon tem mostrado consistência ao longo da temporada até aqui, e a Red Bull avisou que vai usar as próximas nove corridas para decidir quem será o companheiro de equipe de Max Verstappen em 2020.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:

Assista ao forte acidente de Dennis Dirani na etapa da Porsche Cup em Estoril:

Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:

Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade