PUBLICIDADE

F1Mania

Racing Point considera que o GP dos EUA poderia ter sido bem melhor para a equipe

3 nov 2019 - 20h49
Compartilhar
Exibir comentários

A Racing Point considera que o Grande Prêmio dos Estados Unidos, poderia ter sido bem melhor para a equipe. Sergio Perez teve uma ótima corrida de recuperação, tendo largado do pitlane e chegado em décimo, depois de um toque que recebeu de Kvyat na última volta e rendeu uma punição para o russo.

Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: Andrej ISAKOVIC / AFP
Foto: F1Mania

Já Lance Stroll teve uma corrida bem fraca, em parte devido a um toque que recebeu logo no início da prova, e que danificou sua asa dianteira.

Perez comentou sobre o dia de hoje: "Tivemos uma corrida tremenda hoje e conseguimos nos recuperar bem como equipe. Usamos uma estratégia muito agressiva e tivemos bom ritmo na corrida. Na volta final, Kvyat bateu em mim e danificou minha asa dianteira, mas ele foi penalizado e conquistamos o décimo lugar. Um ponto significa que subimos para o sexto lugar no campeonato de construtores, o que é importante com duas corridas pela frente. Hoje foiapenas um ponto, mas todos os pontos contarão no final da temporada.”

Stroll também fez comentários, um tanto quanto frustrados: “Foi uma tarde longa, e com certeza, já tive dias melhores. É uma pena, porque o carro estava bom e sabíamos que podemos lutar por pontos, mas infelizmente as coisas não foram do nosso jeito. Não tive a melhor largada, pois estava espremido e sofremos danos já na curva 1. Dada a nossa posição na pista, a equipe tentou mudar para uma estratégia de duas paradas, e estávamos mostrando bom ritmo no segundo estágio, mas ficamos sem pneus no final da corrida. É uma pena, mas às vezes você tem dias como esses e só precisamos voltar disputando no Brasil."

Enquanto isso, Otmar Szafnauer, considerou que Perez teve um bom desempenho e Stroll, falta de sorte logo no início: "Ver a corrida de Sergio largando do pit lane e se recuperando no final foi bem satisfatório para uma tarde desafiadora. Não foi fácil fazer a corrida com apenas uma parada funcionar, mas Sergio fez um trabalho fantástico para cuidar dos pneus duros e manter um bom ritmo durante 31 voltas. As coisas ficaram um pouco confusas na última volta quando Kvyat fez contato, mas a justiça prevaleceu quando os comissários restabeleceram Sergio em um merecido décimo lugar. A corrida de Lance foi comprometida desde o início quando sua asa dianteira foi danificada e ele caiu quase para o fundo do grid. Devido ao dano, que afetou o equilíbrio do carro, nos convertemos em uma corrida de duas paradas, mas acabamos perdendo pontos", concluiu.

Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/BQtadYchtfv68j9KFJoV3M

Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:

FELIPE MASSA disputa corrida de karts elétricos em SÃO PAULO | FÓRMULA E:

HEINEKEN: #OBRIGADOSENNA, filme exalta poder de união do ídolo brasileiro AYRTON SENNA:

12º no geral, Felipe Massa comenta os testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020 realizado em Valência:

Lucas Di Grassi comenta os testes da pré-temporada 2019/2020 da Fórmula E

EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:

O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?

PORSCHE ENDURANCE SERIES |300 KM DE GOI NIA | MELHORES MOMENTOS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade