PUBLICIDADE

F1Mania

Racing Point admite que RP19 foi impactado pelos problemas de 2018

14 fev 2019 - 17h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Racing Point, a equipe que até meados de 2018 era conhecida como Force India, retirou as capas do seu novo RP19 durante um evento em Toronto.

Racing Point admite que RP19 foi impactado pelos problemas de 2018
Racing Point admite que RP19 foi impactado pelos problemas de 2018
Foto: Racing Point / F1Mania

Ainda como Force India, a equipe foi salva da extinção na última temporada, com Lawrence Stroll liderando um consórcio que comprou seus ativos no período que antecedeu o Grande Prêmio da Bélgica.

Criou-se um cenário complicado que viu a equipe perder seus pontos e ser oficialmente reconhecida como uma nova equipe, embora continuasse a competir sob seu antigo nome.

Falando no lançamento, o designer Andy Green, afirmou que a turbulência que a equipe experimentou teve impacto no carro deste ano.

“A mudança de propriedade definitivamente afetou as decisões que tomamos no ano passado”, disse Green.

"Chegou alguns meses tarde demais para afetar a filosofia fundamental do carro de 2019, então nos propusemos a trabalhar da mesma forma que fizemos antes, quando as finanças da equipe eram muito magras".

“Na realidade, não poderíamos esperar um grande fluxo de caixa até setembro, então tomamos certas decisões sobre o chassi e a caixa de câmbio, que nos permitiram continuar a desenvolver".

"Enquanto tudo isso acontecia, continuamos adicionando algum desempenho ao carro de 2018, desenvolvendo as peças que tínhamos".

"Muitas vezes, as atualizações nunca passaram do modelo de túnel de vento, mas precisávamos continuar progredindo no desenvolvimento dos carros, caso contrário, ficaríamos ainda mais para trás".

“Era a única maneira de trabalhar, dada a situação em que estávamos.”

Sergio Perez foi contratado para continuar em 2019, enquanto Lance Stroll saiu da Williams para se juntar à equipe de seu pai.

Com novos investimentos, o futuro imediato da equipe não está mais em dúvida, e Perez está procurando ajudar a equipe a avançar depois de ser fundamental para salvá-la.

“Estou muito animado com este novo capítulo e pronto para o desafio à minha frente”, disse o mexicano.

"O início de uma nova temporada é sempre excitante, e depois de alguns meses longe da pista, você só quer pular no carro novo o mais rápido possível".

"O ano passado foi muito complicado, frustrante e às vezes doloroso, então minha esperança é que eu possa simplesmente focar na minha pilotagem este ano, e em entregar os melhores resultados possíveis para essa equipe".

“Parece uma nova oportunidade para mostrar o que essa equipe é capaz de fazer, especialmente com todos 100% focados em melhorar o carro”, acrescentou.

"Há um novo nome de equipe, mas ainda estou trabalhando com as mesmas pessoas e passamos cinco anos juntos agora".

"Eles me ajudaram a melhorar como piloto e desfrutamos de bons momentos no passado. O potencial para o futuro é o que me entusiasma".

“Acredito que podemos conseguir algo especial juntos nos próximos anos.”

Depois de dois anos com a Williams e uma promissora carreira júnior, Stroll também está ansioso para começar na sua nova equipe.

“Estou me sentindo muito bem com as coisas. Eu vejo o potencial que temos nessa equipe e há uma agitação incrível na fábrica e muito entusiasmo", disse o canadense.

"Eu me sinto confortável e todos me deram uma ótima recepção. É o próximo capítulo da minha carreira de piloto e eu mal posso esperar para entrar no carro, e começar o trabalho adequado".

"Eu sempre tenho objetivo alto, então quero que a gente seja competitivo desde o começo".

"É muito cedo para saber como nos comparamos com as outras equipes, mas aqui, hoje, acredito que devemos lutar por pontos em todas as corridas".

“Meu objetivo é voltar ao pódio em 2019 também.”

Sob o antigo nome de Force India, a Racing Point terminou em quarto no campeonato de construtores em 2016 e 2017.

Tendo que abandonar os pontos ganhos antes de sua nova propriedade no meio do ano passado, a equipe caiu para a sétima posição em 2018.

Ao longo do ano, marcou pontos suficientes para terminar em quinto na classificação, apesar de estar à beira do colapso durante a primeira metade da temporada.

A equipe voltará agora para a Europa, onde os testes de pré-temporada começam na segunda-feira em Barcelona.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

F1 2019 | Williams apresenta o novo FW42:

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade