PUBLICIDADE

F1Mania

Pré-temporada da F1: McLaren dita o ritmo da terça-feira em Barcelona; Ferrari e Mercedes sofrem atrasos

26 fev 2019 - 14h41
Compartilhar
Exibir comentários

A segunda semana dos testes da pré-temporada da Fórmula começou com a McLaren ditando o ritmo inicial, enquanto Ferrari e Mercedes tiveram algum problema e sofreram atrasos em seus programas.

Pré-temporada da F1: McLaren dita o ritmo da terça-feira em Barcelona; Ferrari e Mercedes sofrem atrasos
Pré-temporada da F1: McLaren dita o ritmo da terça-feira em Barcelona; Ferrari e Mercedes sofrem atrasos
Foto: Josep Lago/ AFP / F1Mania

Antonio Giovinazzi superou Pierre Gasly como o mais rápido na sessão da manhã, mas foi a jovem promessa britânica da McLaren, Lando Norris, que terminou o dia liderando a tabela de tempos em Barcelona. Norris marcou 1:17.709s no pneu C5, superando Gasly por apenas seis milésimos de segundo.

Mas, apesar dos tempos de voltas rápidas, o ponto mais intrigante foi a Ferrari e Mercedes passarem boa parte do dia em seus boxes.

Os problemas começaram aparecer cedo, com o programa da manhã de Charles Leclerc sendo restrito a apenas 29 voltas, com extensas verificações sendo feitas no sistema de resfriamento do SF90.

No entanto, tudo pareceu estar de volta ao normal com a Scuderia na sessão da tarde, já que Sebastian Vettel completou 78 voltas para terminar em quarto na tabela de tempos.

Enquanto isso, a Mercedes apresentou suas novas peças para o W10, com rumores apontando ser um pacote de upgrade que a equipe usará na primeira corrida em Melbourne.

O carro apresenta uma nova asa e nariz dianteiros, aletas no chassis e asa em T, bem como um novo chassis e sidepods mais compactos.

A coleta de dados começou conforme o programado, com Lewis Hamilton acumulando 83 voltas, mas os problemas surgiram quando o W10 parou na primeira volta de Valtteri Bottas da sessão da tarde. A Mercedes confirmou depois que a paralisação ocorreu devido a um problema de pressão de óleo e a unidade de potência teve que ser trocado como resultado.

Qualquer alteração de PU feita na pré-temporada não tem implicações na temporada à frente. Mas isso significou que ambas as duas grandes equipes perderam algum tempo valioso pela primeira vez neste período de testes da pré-temporada.

Fernando Alonso observava do paddock Norris colocar o MCL34 na P1, mas a sessão terminaria com um tom amargo para o piloto da McLaren depois que ele trouxe uma bandeira vermelha ao parar na pista. Foi o segundo incidente do dia para Norris, que ficou parado na Curva 3 na manhã devido a uma perda de pressão hidráulica.

Haas e Renault não enfrentaram grandes problemas - diferente do que vimos na primeira semana dos testes - já que ambos passaram confortavelmente a marca de 100 voltas no primeiro dia da segunda – e última –  semana de testes da pré-temporada.

O mesmo marco importante foi alcançado pela Williams, que completou apenas 88 voltas durante toda a primeira semana de testes. George Russell completou 115 voltas nesta terça-feira.

O segundo dia da última semana dos testes da pré-temporada da F1 acontece nesta quarta-feira (27 de fevereiro) com início às 05h, horário de Brasília.

Pré-temporada da F1 2019 / Segunda semana / Dia 1:

1) Lando Norris (McLaren MCL34 / Renault E-Tech 19) 1’17.709s 80 voltas

2) Pierre Gasly (Red Bull RB15 / Honda RA619H) 1’17.715s 136 voltas

3) Lance Stroll (Racing Point RP19 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’17.824s 82 voltas

4) Sebastian Vettel (Ferrari SF90 / Ferrari 064) 1’17.925s 81 voltas

5) Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo C38 / Ferrari 064) 1’18.589s 99 voltas

6) Alexander Albon (Toro Rosso STR14 / Honda RA619H) 1’18.649s 103 voltas

7) Charles Leclerc (Ferrari SF90 / Ferrari 064) 1’18.651s 29 voltas

8) Kevin Magnussen (Haas VF-19 / Ferrari 064) 1’18.769s 131 voltas

9) George Russell (Williams FW42 / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’19.662s 119 voltas

10) Daniel Ricciardo (Renault R.S.19 / Renault E-Tech 19) 1’20.107s 77 voltas

11) Valtteri Bottas (Mercedes F1 W10 EQ Power+ / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’20.167s 7 voltas

12) Lewis Hamilton (Mercedes F1 W10 EQ Power+ / Mercedes F1 M10 EQ Power+) 1’20.332s 83 voltas

13) Nico Hülkenberg (Renault R.S.19 / Renault E-Tech 19) 1’20.348 80 voltas

C1 = Pneu mais duro C5 = Pneu mais macio

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DA CIDADE DO MÉXICO | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 4ª etapa

F1 2019 | HAAS VF-19 e ALFA ROMEO C38 são apresentados em Barcelona:

F1 2019 | Ferrari apresenta SF90 vermelha e preta fosco:

F1 2019 | MCLAREN apresenta o MCL34:

F1 2019 | Racing Point apresenta seu carro para a Fórmula 1:

F1 2019 | Red Bull apresenta RB15 ‘roxo, preto e vermelho’:

F1 2019 | Mercedes apresenta nova pintura para o W10:

F1 2019 | Renault apresenta o R.S.19:

“F1 2019 | Toro Rosso apresenta o STR14":

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade