Ministério da Economia diz que acordo da Petrobrás com a McLaren F1 foi encerrado
O contrato da Petrobrás com a McLaren F1 está com os dias contados, segundo uma nota informativa emitida pelo Ministério da Economia na quinta-feira.
No início de 2018, a Petrobrás e a McLaren fecharam uma parceria técnica de longo prazo que previa o fornecimento de combustíveis e lubrificantes à equipe, enquanto ambas compartilhavam suas novas tecnologias.
Porém, em maio de 2019, o presidente Jair Bolsonaro escreveu em seu twitter que "no momento, a empresa (Petrobrás), por decisão do meu Governo, procura uma maneira de rescindir o contrato" estimado em R$ 867 milhões (163 milhões de libras esterlinas).
A situação agora voltou à tona depois da nota informativa publicado pelo Ministério da Economia, alegando que o acordo já estava "encerrado".
"Um injustificável contrato de patrocínio da Petrobrás à equipe McLaren de Fórmula 1 - no valor de 163 milhões de libras esterlinas - foi encerrado", diz o documento.
A McLaren ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.
Receba as notícias da F1Mania pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – Felipe Massa comenta primeiro dia de testes da pré-temporada FÓRMULA E 2019/2020:
EXTREME E revela área da Amazônia, no Brasil, onde acontecerá etapa da categoria:
AUDI apresenta o E-TRON FE06 para a temporada 2019/20 da FÓRMULA E:
O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Dirigimos LAMBORGHINI, MCLAREN e MERCEDES em Las Vegas: