PUBLICIDADE

F1Mania

Mídia italiana provoca a Ferrari depois de outra decepção em Baku

30 abr 2019 - 19h54
Compartilhar
Exibir comentários

A mídia automobilística da Itália mais uma vez criticou o desempenho da Ferrari no Grande Prêmio do Azerbaijão, já que a Scuderia não conseguiu evitar que a Mercedes garantisse mais um dobradinha em Baku, com Valtteri Bottas vencendo, seguido de Lewis Hamilton.

Mídia italiana provoca a Ferrari depois de outra decepção em Baku
Mídia italiana provoca a Ferrari depois de outra decepção em Baku
Foto: Alexander NEMENOV / AFP / F1Mania

Novamente a Ferrari entrou em uma corrida, na esperança de utilizar sua suposta vantagem sobre a Mercedes, apenas para ver as coisas escaparem por entre os dedos.

Charles Leclerc parecia uma aposta certa para a pole, até se chocar contra a barreira de proteção no Q2, enquanto Sebastian Vettel não conseguiu superar as Mercedes que dominaram a primeira fila.

A Ferrari fez uma abordagem de segurança, em meio a dificuldades com os pneus macios, com Vettel e Leclerc voltando para casa em terceiro e quinto respectivamente, com o Monegasco liderando grande parte da corrida.

Apesar de Vettel estar no pódio pela segunda corrida consecutiva, o Gazzetta dello Sport disse: “Este foi um Sebastian Vettel que não foi tão explosivo. Seu pódio foi um pequeno consolo”.

O La Repubblica comentou o desempenho de Vettel: “Vettel se tornou um campeão de regularidade para melhor ou para pior, no sentido de que nada arriscou e ele levou os pontos, talvez até pensando na lição do ano passado, com pensamentos do tipo, ‘melhor marcar pontos do que abandonar’. Agora a Fórmula 1 chega na Europa, e começamos na Espanha: mas a questão é se a luta pelo título mundial já não está fechada.”

Leclerc parecia ter a chance de chegar nos três primeiros lugares, mas a Ferrari o deixou sem trocar os pneus até 16 voltas do final, apenas para depois colocá-lo novamente para fazer a volta mais rápida.

O Tuttosport disse sobre o monegasco: “Leclerc lutou como um leão para usar seus pneus antes do pit stop”.

No entanto, o Corriere della Sera foi muito mais negativo, já que a quarta dobradinha seguida da Mercedes para começar a temporada, estabeleceu um novo recorde na F1: “O poder esmagador da Mercedes aguça o lamento pelas instalações de uma máquina promissora".

“A Ferrari não está longe, Leclerc está lá, mas a equipe precisa de mais do que algumas voltas de Sebastian. Um recorde, uma festa contínua e ensurdecedora, insuportável para quem pensa, fala e vive como piloto da Ferrari", finalizou.

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:

ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição

Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do "F1 Festival" em 2019

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS:

F1Mania
Compartilhar
Publicidade
Publicidade